Amazonas Destaques Manaus

Bolsonaro é levado de madrugada a hospital em São Paulo

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/brasil/bolsonaro-e-levado-de-madrugada-a-hospital-em-sao-paulo/

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro foi levado na madrugada desta segunda-feira (3) ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar mal e deixar o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, Santa Catarina, conforme antecipou o R7.

O presidente estava hospedado no forte desde 27 de dezembro, acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da filha Laura, de 11 anos, para as festas de fim de ano. Ele deixou o litoral catarinense por volta da meia-noite de domingo, em um helicóptero da Força Aérea, e desembarcou em São Paulo à 1h30 desta segunda-feira.

Presidente deixa Santa Catarina de madrugada para ir a hospital em São Paulo (Foto: Reprodução/Record TV)

Segundo fontes no Planalto, o presidente, de 66 anos, foi submetido a exames ainda durante a madrugada e aguarda os resultados. Apesar da suspeita de nova obstrução intestinal, ele passou as primeiras horas da manhã sem intercorrências graves.

À Record TV, o médico Antônio Luiz Macedo, que operou o presidente após o atentado com faca sofrido por ele durante a campanha eleitoral em 2018, em Juiz de Fora (MG), disse que deve ir a São Paulo ainda nesta segunda-feira para examinar Bolsonaro.

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social informou que o presidente sentiu um desconforto abdominal durante a madrugada, por isso foi submetido a exames.

“A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A Secomd informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico”.

O presidente já passou por seis cirurgias como consequência da facada. Foram quatro em 2018, e duas em 2019 – para retirada da bolsa de colostomia e para correção de uma hérnia na incisão da cirurgia. A última internação do presidente aconteceu em julho de 2021. Na época, ele ficou hospitalizado por quatro dias com um quadro de obstrução parcial do intestino delgado.

Contato com deputado contaminado

Na última segunda-feira (27), o presidente teve contato com o deputado catarinense Coronel Armando (PSL-SC), um dia antes de o parlamentar ser diagnosticado com Covid-19. O deputado afirmou ter comunicado o resultado a Bolsonaro e ao chefe de gabinete do presidente. Bolsonaro se encontrou com o deputado em São Francisco do Sul, ocasião em que eles tiraram fotos lado a lado, sem o uso de máscara.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/brasil/bolsonaro-e-levado-de-madrugada-a-hospital-em-sao-paulo/

Publicações relacionadas

Por que a Samel tem zero mortes por Covid-19 entre seus pacientes

Redação

IDEALIZADOR DE PROJETO SOCIAL EM MANAUS SE FILIA AO AVANTE E DEIXA NOME A DISPOSIÇÃO PARA DISPUTAR UMA VAGA NA CMM

Redação

Vacinação para pessoas com qualquer comorbidade inicia nesta segunda-feira

Redação