Amazonas Destaques Manaus

Bolsonaro critica ‘desinformação’ e ‘pânico disseminado’ pela pandemia

o em 13 de julho de 2020 às 06:00

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (12), que o combate à pandemia da Covid-19 foi marcado pela “desinformação” e “pânico”. Em publicação em suas redes sociais, intitulada “a hora da verdade”, o presidente também falou sobre a situação econômica do País.

Jair Bolsonaro critica que o estrago econômico é maior do que o vírus (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

“A desinformação foi uma arma largamente utilizada. O pânico foi disseminado fazendo as pessoas acreditarem que só tinham um grave problema para enfrentar”, disse. Desde o início da pandemia, o presidente tem repetido o discurso que é preciso enfrentar o vírus e também o desemprego. “Sempre disse que o efeito colateral do combate ao vírus não poderia ser pior que o próprio vírus”.

Na última terça-feira (7), Bolsonaro disse ter testado positivo para a Covid-19. Em manifestações via redes sociais, Bolsonaro afirmou estar se tratando com cloroquina, medicamento sem eficácia comprovada contra a doença, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“A realidade do futuro de cada família brasileira deve ser despolitizada da pandemia. Os números reais dessa guerra brevemente aparecerão”, declarou o presidente, que tem criticado medidas de distanciamento social tomadas por prefeitos e governadores para combater o avanço da Covid-19.

Bolsonaro não esclareceu na publicação a que “números reais” se referia. Procurada, a Secretaria Especial de Comunicação informou que o Planalto não comentará o assunto.

A pandemia já registrou no Brasil 71.469 mortes pela doença e 1.839.850 casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde. O País completa neste domingo 58 dias sem um titular na pasta, que está sendo comandada interinamente pelo general do Exército Eduardo Pazuello.

Publicações relacionadas

Considerada morta, amazonense vence coronavírus após 26 dias internada

Redação

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ENTRA PRA FISCALIZAR GOVERNO DO AMAZONAS

Redação

𝐀 𝐈𝐑𝐑𝐄𝐒𝐏𝐎𝐍𝐒𝐀𝐁𝐈𝐋𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐃𝐄 𝐔𝐌 𝐆𝐎𝐕𝐄𝐑𝐍𝐀𝐃𝐎𝐑 𝐌𝐀𝐓𝐀 𝐀𝐌𝐀𝐙𝐎𝐍𝐄𝐍𝐒𝐄𝐒!

Redação

Deixe uma resposta