Amazonas Destaques Manaus

Bolsonaro autorizou a construção de hospital de campanha em Manaus

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse neste sábado (11) que o governo federal vai construir um hospital de campanha em Manaus, uma das cidades mais afetadas pelo coronavírus no país.

Mandetta deu a declaração durante visita às obras de um hospital, também de campanha, em Águas Lindas, cidade goiana no entorno de Brasília. De acordo com o ministro, o hospital de Águas Lindas servirá de modelo para outros que serão construídos em outros cidades do país, com o objetivo de atender casos decorrentes de infecção por coronavírus.

“Amanhã já vou dar ordem para fazer o primeiro em Manaus, cidade que está entrando em colapso. Vamos ter que fazer um lá, temos comunidades indígenas extensas. Então este daqui [de Águas Lindas] é o piloto, o primeiro dos federais”, disse o ministro.

“Vamos usar esse aqui de Águas Lindas como modelo para a gente adaptar um padrão de hospital de campanha do governo federal”, completou.

Ele afirmou que ainda não há uma previsão de quando os hospitais ficarão prontos.

Mandetta visitou a obra em Águas Lindas ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de outros ministros do governo: Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo); Braga Netto (Casa Civil) e Tarcísio Freitas (Infraestrutura). Também estava presente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

Presidente Nacional do PRTB lança Josué pré-candidato à Prefeitura de Manaus

admin

Defensorias do Estado e da União firmam parceria para intensificar atuação no interior

admin

Estudo revela que o Sol é mais pacato que o normal – para a nossa sorte!

admin

Deixe um comentário