Amazonas Destaques Manaus

Bolsonaro autorizou a construção de hospital de campanha em Manaus

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse neste sábado (11) que o governo federal vai construir um hospital de campanha em Manaus, uma das cidades mais afetadas pelo coronavírus no país.

Mandetta deu a declaração durante visita às obras de um hospital, também de campanha, em Águas Lindas, cidade goiana no entorno de Brasília. De acordo com o ministro, o hospital de Águas Lindas servirá de modelo para outros que serão construídos em outros cidades do país, com o objetivo de atender casos decorrentes de infecção por coronavírus.

“Amanhã já vou dar ordem para fazer o primeiro em Manaus, cidade que está entrando em colapso. Vamos ter que fazer um lá, temos comunidades indígenas extensas. Então este daqui [de Águas Lindas] é o piloto, o primeiro dos federais”, disse o ministro.

“Vamos usar esse aqui de Águas Lindas como modelo para a gente adaptar um padrão de hospital de campanha do governo federal”, completou.

Ele afirmou que ainda não há uma previsão de quando os hospitais ficarão prontos.

Mandetta visitou a obra em Águas Lindas ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de outros ministros do governo: Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo); Braga Netto (Casa Civil) e Tarcísio Freitas (Infraestrutura). Também estava presente o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Publicações relacionadas

Projeto de Lei que pretende convocar policiais da reserva no AM aguarda novo parecer em comissão na Assembleia

Redação

Pensão alimentícia pode ser revista se renda for afetada na quarentena

Redação

Alfredo e Conceição formalizam registro de candidatura e apresentam coligação

Redação

Deixe uma resposta