Amazonas Destaques Manaus

Bebê indígena venezuelano de dois meses testa positivo para novo coronavírus, em Manaus

Um bebê indígena venezuelano de dois meses de idade foi diagnosticado com o novo coronavírus, em Manaus. A Prefeitura de Manaus comunicou, por meio de nota, na noite desta terça-feira (14), que a criança, do sexo feminino, vivia na casa de acolhimento dos indígenas da etnia Warao, na Zona Leste de Manaus, quando foi identificada com os sintomas da Covid-19.

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) informou que, durante o trabalho de realocação dos indígenas venezuelanos da etnia warao, para evitar que os mesmos ficassem em aglomeração na casa de acolhimento, detectou que a criança de dois meses de idade apresentava sintomas de resfriado.

A bebê foi levada pela equipe técnica da Semasc ao Hospital da Criança, no bairro Compensa, zona Oeste, onde ficou internada do dia 2 até o dia 13 de abril. Como o hospital só acusou o teste para Covid-19 após 11 dias da indígena ter dado entrada na unidade, de acordo com a nota da Prefeitura, não é possível confirmar se a infecção foi no hospital ou no abrigo.

A criança foi encaminhada para o hospital de referência Delphina Aziz durante a madrugada desta terça-feira (14). A mãe acompanha a filha, mas não há ainda informações se ela foi testada pelo hospital. O pai está isolado no novo espaço de acolhimento provisório para indígenas venezuelanos warao, na zona Centro-Oeste.

A Prefeitura informou, ainda, que os órgãos sanitários já foram acionados para fazer uma visita aos indígenas do local, “uma vez que os refugiados já haviam sido vacinados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) contra H1N1 e são constantemente assistidos pelo órgão da saúde municipal”.

Coronavírus no Amazonas

O número total de casos confirmados de coronavírus no Estado chegou a 1.484, com 90 mortes em decorrência da Covid-19, segundo a última atualização feita pelo Governo nesta terça-feira (14).

De acordo com a FVS-AM, a capital amazonense tem 1.295 casos confirmados e o interior registra 189, em 18 municípios. Do número total, 1.074 casos estão em isolamento domiciliar ou social e 171 estão fora do período de transmissão da doença.

Publicações relacionadas

Empresa atrasa novamente salário de enfermeiros e deputado solicita fiscalização

Redação

Envolvida na Operação Maus Caninhos Nejmi Aziz não assumira Vaga de Ricardo Nicolau

Redação

Em São Gabriel da Cachoeira, Wilson Lima beneficia associações com investimento de quase R$ 400 mil

Redação

Deixe uma resposta