Amazonas Destaques Manaus

Bares e restaurantes têm horário de funcionamento estendido no AM

Manaus – Novos ajustes nas medidas de restrição de circulação, foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (31) durante anúncio do Governo do Amazonas feito através de transmissão online. O novo decreto passará a valer a partir de segunda-feira (5) e terá validade de 15 dias, sendo passível de mudanças conforme avaliação dos números epidemiológicos da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS).

(Foto: Reprodução / Facebook)

Antes da apresentação das mudanças no decreto foram exibidos os dados epidemiológicos da FVS, que revelaram uma redução de óbitos pela doença em 41,9% no Estado. Sendo assim, o Amazonas tem atualmente a menor taxa de transmissão do país, com 0,92%. Durante a apresentação também foram exibidas denúncias sobre aglomerações e foi feito um alerta para que mesmo com a flexibilização, a população continue adotando as medidas de prevenção contra a Covid-19.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que o Ministério da Saúde vai disponibilizar um percentual de vacinas contra a Covid-19 para profissionais da área da segurança que trabalham na linha de frente, especialmente os que estão envolvidos em atendimento ou resgate de pacientes, ações de vacinação, atendimento pré-hospitalar e em ações de vigilância de isolamento social.

A imunização dos profissionais da segurança será mantida no ponto facultativo, nesta quinta (01) e sábado (03) mas não será realizada na sexta-feira santa e no domingo.

As mudanças do novo decreto são:

– Restrição de circulação de 00h e 6h;
– Restaurantes funcionam de 6h até às 23h com ocupação máxima de 50%;
– Bares devem funcionar apenas como restaurante de 6h às 23h com ocupação de 50%;
– Serviços de delivery e drive-thru podem funcionar até 23h;
– Balneários podem funcionar de 7h às 16h, respeitando a capacidade máxima de 50%;
– Escolas do ensino médio e cursos livres da rede particular tem o funcionamento facultativo
– Fica permitido funcionamento do Colégio Militar de Manaus (apenas do exército);

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/coronavirus-no-amazonas/governo-anuncia-nova-flexibilizacao-no-decreto-de-combate-a-covid-no-am/

Publicações relacionadas

Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes

Redação

Confiante que Pandemia vai passar, Superintendente da Suframa diz que Governo do AM errou ao colocar Câmaras Frigoríficas na área externa do Delphina Aziz. “Colocar Frigorífico lá no Hospital não combate a causa. Acaba criando uma grande Histeria na População”, disse Alfredo Menezes. VEJA VÍDEO

Redação

Hospital de campanha da Prefeitura de Manaus cria ‘crachás acolhedores’ para mostrar sorrisos ocultados pela máscara

Redação