Amazonas Destaques Manaus

Bancada dos deputados federais do Amazonas fecha apoio a Arthur Lira na disputa pela presidência da Câmara

Justiça nega ação que pedia a reabertura do comércio em Manaus

Crianças internadas em UTI em unidades de saúde da capital amazonense

Climas de tensão atinge unidades de saúde públicas e privadas

Prazo para pagar IPVA com descontos vai até dia 29 de janeiro

O candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), participou de um jantar ontem (6), com o senador Omar Aziz e os deputados federais Marcelo Ramos, Pablo, Alberto Neto, Silas Câmara e Bosco Saraiva. Ele se colocou como um “soldado” em defesa da Zona Franca. Seu adversário é o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que conta com o apoio do senador Eduardo Braga. O amazonense Marcelo Ramos é o candidato a vice-presidente na chapa de Lira. Não participaram do encontro os deputados Sidney Leite que está viajando e Átila Lins, que em função da pandemia, tem se mantido em Brasília.

Café com David Almeida

Na manhã desta quinta-feira (7), o deputado Arthur Lira conversou com o prefeito de Manaus, David Almeida, durante o café da manhã. O encontro se justifica pela boa articulação de David junto à bancada federal do seu partido, o Avante, que tem uma bancada de oito deputados federais.

Justiça mantém comércio fechado

Pela segunda vez, a Justiça do Amazonas negou a abertura do comércio de Manaus. Desta vez, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Amazonas (FCDLM) pediu a reabertura do comércio, mas não foi atendida. No dia 2 de janeiro, Associação PanAmazônia fez o mesmo pedido, mas não conseguiu aprovar a solicitação.

Vírus atinge crianças

Boletim da Fundação de Vigilância em Saúde aponta que 11 crianças em Manaus estão internadas para tratamento do Covid-19. São quatro crianças internadas em leitos de UTI. Outras sete crianças estão em leitos clínicos. Acreditava-se que o coronavírus não afetava as crianças ou que os sintomas da doença eram mais brandos em pacientes infantis.

Tensão nos hospitais

Vídeos e áudios que circularam nas redes sociais mostram um crescente clima de tensão em unidades de saúde, tanto da rede pública quanto da iniciativa privada. Na quarta-feira, um vídeo mostrou uma mulher num embate com um segurança da Samel. A empresa não se manifestou sobre o assunto.

Sinal de alerta

As famílias de pessoas afetadas com Covid-19 estão apelando para a solidariedade para tratar os doentes em casa. Alegam que tentaram internação na rede pública, mas não conseguiram, e precisam montar enfermarias em suas próprias casas. Um exemplo é do radialista Bob Lester, que está realizando uma vaquinha virtual para ajudar no tratamento, que inclui serviços com Enfermeira, Fisioterapeuta, equipamento respiratório e médicos: tubo de Oxigênio, máscara com respirador, acompanhamento constante nos exames, medicamentos e tudo que seria necessário no hospital.

Presidente Figueiredo

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB) assinou termo de convênio com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 9.575.191,00, que serão investidos em recuperação viária, tanto urbana quanto rural. Os recursos são do Ministério de Desenvolvimento Regional, intermediados pelo senador Eduardo Braga (MDB).

Concurso público

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou a abertura do cronograma do concurso com 1,5 mil vagas para todo o país. A previsão é que o edital seja publicado em 19 de janeiro e que as provas ocorram em 28 de março. A expectativa é que a nomeação e posse dos servidores ocorram até o fim deste ano.

Pagamento do IPVA

Donos de veículos com a final 1 têm até o dia 29 de janeiro, para fazer o pagamento total do IPVA 2021, com descontos de 10%

Publicações relacionadas

Indústria de bebidas da ZFM tem incentivos mantidos e geração de empregos é garantida

Redação

TCE suspende pagamento de árvore de Natal de R$ 2 milhões do Governo do Amazonas

Redação

Detentos transexuais garantem direito de usar nome social em penitenciária do Amazonas

Redação

Deixe uma resposta