Amazonas Destaques Manaus

Bairros voltam a ficar sem água em Manaus

Manaus/AM – A concessionária Águas de Manaus realiza, nesta terça-feira (9), a segunda parada programada para melhorias na rede de abastecimento do sistema Francisca Mendes, que vai deixar bairros sem o fornecimento na zona Norte da capital. A primeira parada ocorreu na última quinta-feira (4). 

A parada acontece entre 13h e meia-noite. Após a finalização dos serviços, a água começa a retornar na região de maneira gradativa. A previsão é que o abastecimento esteja normalizado na área abrangida em até 6h após a conclusão da intervenção.

Por conta do trabalho de melhorias no sistema, os seguintes bairros da zona Norte devem apresentar oscilações no abastecimento de água tratada no período informado: Francisca Mendes, Conj. Sergio Pessoa Neto, Conj. Américo Medeiros, Parque Eduardo Braga, Conj. Omar Aziz, Conj. Renato Souza Pinto II, Ribeiro Junior, Riacho Doce II e III, Comunidade Raio de Sol, Conj. Galiléia, Nova Cidade e Aliança com Deus.

A mesma região ainda receberá outras duas paradas programadas na próxima semana, previstas para os dias 16 de junho (entre 22h e 5h) e 18 de junho (entre 22h e 5h). Esse pacote de intervenções irá trazer uma solução definitiva para o abastecimento de água destes bairros.

Previna-se

Por conta das paradas programadas, a concessionária reforça a necessidade da população dos bairros abrangidos reservar e fazer o uso consciente de água nos períodos informados. Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupas, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante os dias de intervenção. A concessionária ainda disponibilizará carros pipa para abastecer locais prioritários como hospitais e Unidades Básicas de Saúde na região.

fontes:portaldoholanda

Publicações relacionadas

Caixa bloqueia transferência de auxílio emergencial de R$ 600 para outra conta

Redação

Eleição para prefeito de Manaus agita bastidores políticos

Redação

Josué Neto passa bem após cirurgia

Redação

Deixe uma resposta