Amazonas Destaques Manaus

Bairros terão fornecimento de água afetado para realização de obras em reservatório

Manaus – Uma parada programada no Sistema Hidráulico do Mocó, para obras de melhorias dos reservatórios do local, ocorrerá nesta quinta-feira (10), de acordo com informações da Águas de Manaus. O serviço pode causar oscilações no fornecimento de água em bairros das zonas sul e centro-sul.

A intervenção será realizada entre as 6h e o meio-dia. Durante o intervalo, algumas áreas dos bairros Praça 14 de Janeiro, Cachoeirinha, Adrianópolis, São Francisco, conjunto Eldorado, conjunto Manauense, conjunto Ica Paraíba, Nossa Senhora das Graças e Aleixo podem apresentar oscilações no abastecimento de água.

O abastecimento começa a retornar, de forma gradativa, assim que os trabalhos forem concluídos. A normalização completa ocorrerá em até doze horas após o término da intervenção.

Parada programada é para obras no reservatório do Mocó (Foto: Divulgação) 

Reserve água
A concessionária Águas de Manaus pede que os moradores dos bairros abrangidos pela parada programada façam uso consciente e, se possível, reservem água tratada para o período.

Para minimizar os impactos, atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa, limpeza de casa ou similares devem ser evitadas pela população durante a parada programada. A Águas de Manaus vai monitorar o abastecimento de locais como hospitais, Unidades Básicas de Saúde na região abrangida e disponibilizará carros pipa para abastecer estes pontos, caso haja necessidade.

Publicações relacionadas

Coleta domiciliar ganha 11 novos carros totalmente equipados e automatizados

Redação

MPF recomenda ações para prevenir e combater surto de malária entre indígenas yanomami, no AM

Redação

Ministério da Defesa aciona PGR contra Gilmar Mendes

Redação

Deixe uma resposta