Amazonas Destaques Manaus

Avião parte após bater em vaca no Acre

Um avião de pequeno porte bateu contra uma vaca enquanto decolava no município de Jordão, no Acre, e quebrou ao meio na última sexta-feira.

Dois passageiros, além do piloto, estavam no avião, mas ninguém teve ferimentos graves. No site da Anac, consta que o certificado de aeronavegabilidade está suspenso e a aeronave não tem autorização para fazer o serviço de táxi aéreo.

Um dos passageiros contou ao portal do G1 que o avião estava em velocidade já para decolar quando ao menos 15 vacas e bois surgiram na pista. Para evitar um acidente pior, o piloto tentou decolar de forma mais rápida, mas o trem de pouso bateu em um dos animais.

“A pista estava livre, mas aí do nada apareceram os animais. O piloto levantou a frente do avião justamente para a gente não bater em todos, talvez o acidente teria sido ainda maior. Batemos no chão três vezes, rodamos e no terceiro impacto o avião partiu ao meio e só parou quando encostou em uma árvore. Eu estava na parte de trás e quebrou bem nos meus pés. Foi tudo muito rápido”, contou o passageiro.

Publicações relacionadas

Prefeito prestigia troca de comando da 12ª Região Militar

Redação

Ministro Paulo Guedes liga para Josué para parabenizar pela aprovação da ‘lei do gás natural

Redação

Em menos de 24horas, Brasil tem 6 mil novos casos suspeitos do novo coronavírus

Redação

Deixe uma resposta