Amazonas Brasil Cotidiano Destaques

AUXÍLIO EMERGENCIAL: CAIXA ABRE NESTE SÁBADO PARA TIRAR DÚVIDAS E PAGAMENTOS

As agências da Caixa Econômica Federal (Caixa) ficarão abertas neste sábado, dia 2, das 8h às 12h, exclusivamente para tirar dúvidas de beneficiários do auxílio emergencial nascidos de janeiro a outubro e fazer o pagamento dos que, nesse grupo, desejam receber o crédito em dinheiro. Pelo calendário inicial informado pelo banco, nascidos em setembro e outubro receberiam o benefício a partir de segunda-feira (4), mas com a abertura das agências esse pagamento será antecipado. No dia 5 de maio será a vez de pessoas que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro. A informação é da Agência Brasil.

Em todo o país, 902 agências estarão abertas para realizar o atendimento. Para evitar aglomerações, a Caixa orienta que a população só se dirija a esses locais em último caso. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.

“Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo”, diz a Caixa em nota.

Bolsa Família

A Caixa lembra ainda que beneficiários do Bolsa Família recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.

FONTE:portalholanda

Publicações relacionadas

Vereadores de Manicoré pedem ajuda de Roberto Cidade para melhorias no sistema de energia na cidade

Redação

Eduardo Braga e demais integrantes da bancada do AM pedem socorro em nome dos atingidos pelas cheias

Redação

Visa Manaus autua estabelecimento por fraude na validade de produtos, no bairro Nova Cidade

Redação

Deixe um comentário