Amazonas Destaques Manaus

Audiência discute preços abusivos dos combustíveis em Manaus

Reunião discute preços abusivos dos combustíveis em Manaus — Foto: MP-AM/Divulgação
Reunião discute preços abusivos dos combustíveis em Manaus — Foto: MP-AM/Divulgação

Reunião discute preços abusivos dos combustíveis em Manaus — Foto: MP-AM/Divulgação

Uma audiência na sede do Ministério Público do Amazonas, na manhã desta segunda-feira (3), discute os preços dos combustíveis praticados em Manaus. De acordo com o MPE-AM, o objetivo é tratar sobre o aumento da gasolina na capital, mesmo após a terceira queda consecutiva de preço anunciada pela Petrobras. Órgão e entidades ligadas ao assunto participam da reunião.

No dia 30, a Petrobras anunciou o corte em 3% preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias. Já é a terceira vez que a estatal corta o preço dos combustíveis.

Além da 81ª Promotoria de Defesa do Consumidor, participam da reunião membros da Comissão de Defesa do Consumidor, Núcleo da Agência Nacional de Petróleo (ANP) no AM e representantes de aplicativos de transporte.

Nos últimos dias, 24 multas foram aplicadas a postos de combustíveis em diversos bairros de Manaus após fiscalização para coibir o aumento abusivo no preço da gasolina.

De acordo com o Procon, a operação foi realizada a partir de denúncias e reclamações recebidas pelo Procon Manaus por conta dos altos valores nas bombas.

De acordo com o Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), durante as operações também são autuadas distribuidoras que não repassam as reduções anunciadas pelas refinarias aos postos.

Publicações relacionadas

Nota técnica do TCE-AM orienta transição nas prefeituras

Redação

TRABALHADORES DO PIM COBRAM MEDIDAS DO GOVERNO DO AM PARA PRESERVAR EMPREGOS NO SETOR

Redação

DEPUTADOS IRÃO DISCUTIR MENSALIDADE ESCOLAR NO AMAZONAS

Redação

Deixe uma resposta