Amazonas Destaques Manaus

Ataques a candidatos se intensificam a poucos dias da eleição

O bombardeio acontece principalmente por meio de mensagens no WhatsApp

Começou a venda de ingressos para o Festival de Parintins 2021

Arthur antecipa salários de novembro, dezembro e décimo dos servidores da prefeitura

Amazonas ganha nesta quinta-feira (5) a Primeira Escola de Negócios da Floresta

Com o segundo lugar ainda indefinido a 11 dias para a eleição e com três candidatos disputando voto a voto quem vai disputar com Amazonino o segundo turno , os ataques nas redes sociais se intensificaram. Os principais alvos são David Almeida (Avante) e Ricardo Nicolau (PSD). No WhatsApp, os disparos anônimos contra os dois candidatos cresceu. É o chamado “lado B” que conta com equipe própria de redatores e designer, além de utilizar software de disparo em massa para viralizar vídeos e memes. Se isso vai ter impacto no desempenho dos prefeituráveis, só as pesquisas de boca de urna e a apuração dos votos vão revelar.

Guerra jurídica no TRE

O jurídico da coligação de Ricardo Nicolau conseguiu na noite de ontem (4/11) reverter a decisão da juíza da Propaganda Eleitoral Sanã Almendros de Oliveira, que puniu o candidato com a perda de 56 minutos em inserções que seriam usados como direito de resposta pela coligação de Alfredo Nascimento. Nicolau é acusado de se apropriar do extinto hospital de campanha Gilberto Novaes sem citar a Prefeitura. Se a decisão da juíza não fosse derrubada, Nicolau ficaria sem espaço nas emissoras de rádio e tv até o final da eleição. Um caso semelhante aconteceu na eleição de 2016, quando o candidato a prefeito, Marcelo Ramos (PL) então líder das pesquisas, foi punido com a perda do tempo de tv na reta final da campanha, e acabou perdendo a eleição para Arthur Neto (PSDB).

Mourão fica fora da campanha

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) decidiu não entrar na campanha eleitoral em Manaus. A expectativa estava sendo alimentada pelo candidato Alfredo Menezes (Patriota), que esperava contar com Mourão em um dos eventos de sua campanha. Mourão se limitou a cumprir sua agenda com os embaixadores de países europeus na região sem se envolver com a eleição.

Arthur antecipa salários

O prefeito Arthur Neto anunciou a antecipação do pagamento de salário dos funcionários municipais, dos meses de novembro, dezembro e décimo. “É um presente pelo esforço e dedicação de tantos anos de amor por nossa cidade”, disse.

Presos sem direito a voto

Os presídios de Manaus não terão sessões eleitorais nas eleições deste ano e com isso mais de 3 mil presos provisórios na capital não vão votar este ano para prefeito e vereador. É que o corregedor regional eleitoral e vice-presidente do TRE-Am, Jorge Manoel Lopes Lins, negou o pedido para disponibilização de urnas eletrônicas nas unidades prisionais e o transporte dos presos provisórios às seções de votação. O pedido havia sido do candidato a vereador Fábio Castello Branco (PL).

Peixoto fora do pleito em Itacoatiara

O prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT), teve sua candidatura o pedido de registo de sua candidatura à reeleição indeferido pela Justiça Eleitoral na noite desta quarta-feira (4/11). Peixoto disse que vai recorrer da decisão.

Gedeão tem registro aceito

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu pelo deferimento da candidatura do Professor Gedeão Amorim, candidato a vereador de Manaus pelo MDB. Ele estava com pendência no registro, enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter suas contas reprovadas quando foi secretário de Educação do Estado.

Ingressos para Parintins

Os ingressos para o Festival de Parintins 2021 começaram a ser vendidos essa semana, pela empresa Amazon Best. A empresa informou que os ingressos de 2020 que não foram trocados estarão válidos no próximo ano. As vendas acontecem na sede da empresa em Manaus e também em Parintins. Por causa da pandemia da Covid-19, o festival de 2020 foi cancelado.

Livro de oportunidades

A professora doutora da Ufam, Michele Lins Aracaty Silva, lançará hoje (05), às 15h, pelo YouTube, o livro “Sustentabiliade e inovação na Amazônia:perspectivas do âmbito científico para o mundo”.

Escola de negócios

A 1ª Escola de Negócios da Floresta Amazônica no Brasil será lançada virtualmente nesta, quinta-feira (5) às 10hs, pela plataforma Zoom. O projeto é a da UEA, em parceria com várias instituições.

Rancho estragado

Um coordenador de campanha eleitoral de Codajás, distante 239 Km de Manaus, foi preso sob suspeita de armazenar e distribuir cestas básicas estragadas para eleitores. Segundo informações da Justiça Eleitoral do município, cerca de 233 unidades foram apreendidas

Publicações relacionadas

Jornalista Rodrigo Araújo é o novo Secretário de Comunicação do Governo

Redação

Bolsonaro não irá apoiar ninguém nas eleições municipais no 1º turno

Redação

IBP aponta que Amazonas pode perder a oportunidade de entrar no mercado de gás natural

Redação

Deixe uma resposta