Amazonas Destaques Manaus

Assembleia Legislativa faz entrega de 12 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas

Em sua maior ação de doação, o programa Assembleia Viva entrega 12 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas

Encerrando às ações de entregas de 2020, o programa Assembleia Viva, mantido pelos servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou na manhã desta quinta-feira (10) a entrega de 12 toneladas de alimentos não perecíveis, entre outros itens, para 21 instituições filantrópicas.

Agradecendo e reconhecendo a confiança dos servidores no programa, instituído no início da 19ª Legislatura, o presidente da Casa, deputado Josué Neto (PRTB), destacou que o Assembleia Viva foi uma das etapas concluídas pela atual Mesa Diretora, dando como exemplo os recordes de arrecadação de alimentos, brinquedos, mantimentos, eletrodomésticos, que foram doados para instituições de todo o Amazonas.

“Quero agradecer a participação de todas as instituições, todas as associações. Quero pedir aos colegas que fazem parte da nova Mesa Diretora, que possamos continuar com o Assembleia Viva em 2021. O programa sofreu algumas mudanças para melhor, e peço a Deus que possa iluminar nosso novo presidente, Roberto Cidade, que ele faça uma gestão voltada para a população e valorização dos servidores.
Que ele comece uma nova etapa, que seja uma etapa de muito sucesso. Apoiado e ajudado pela nova Mesa Diretora”, comemorou Josué Neto, ao lado da deputada Mayara Pinheiro (Progressistas), Adjuto Afonso (PDT) e Álvaro Campelo (Progressistas).

Continuidade

O presidente eleito da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), garantiu a continuidade do programa e reconheceu sua importância para a comunidade amazonense.

“O programa foi feito para ajudar as pessoas. É um programa que todos os deputados e servidores contribuem para que possamos fazer doações como essa. Com certeza vamos continuar e tentar melhorar, sempre conversado com os demais deputados”, anunciou Roberto Cidade.

Atenção aos mais carentes

Em seu discurso, o deputado Adjuto Afonso, ressaltou que a ação de doação pelo Assembleia Viva, proporcionará um natal diferente para centenas de pessoas. “Nós estamos felizes com essa vontade de servir e é isso que nós fazemos. Servir e ajudar as pessoas, principalmente aquelas que mais precisam, principalmente às crianças em situação de vulnerabilidade”, disse Adjuto Afonso.

Mayara Pinheiro destacou que a grande contribuição dos servidores do Legislativo, é essencial para que os mandatos dos parlamentares sejam exitosos. “Quero agradecer o esforço, a dedicação, também para que esse programa tivesse sido tão exitoso nesse biênio. Quero parabenizar o presidente Josué Neto pelo programa. Por tantas instituições e famílias que foram alcançadas”, ressaltou Mayara Pinheiro.

O deputado Álvaro Campelo, comentou da sua felicidade de participar do evento e ver tantas instituições contempladas. “Iniciativas como essas são importantes, no momento como esse que infelizmente a gente ainda sofre com a pandemia. Gestos como esse, fortalecem nosso sentimento cristão e nossa humanidade”, falou Álvaro Campelo.

Gestão

A diretora-geral adjunta da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Karina Brilhante aponta que a doação realizada pelo Assembleia Viva, nesta quinta-feira (10), foi a maior doação já feita pelo programa.

Karina que é responsável pela gestão do Assembleia Viva, destacou ainda, que o sentimento é de superação. “Em um ano tão difícil, conseguimos fazer o nosso melhor trabalho. Essa doação só existe porque os servidores contribuem. Essa contribuição não é obrigatória, não tem um valor definido, é quanto o servidor pode e quer doar”, explicou Karina Brilhante.

Segue lista de instituições contempladas pelo Assembleia Viva:

Casa VHIDA – Associação de Apoio à Criança com HIV; Associação Pestalozzi de Manaus; Grupo Raio de Sol – HEMOAM; Associação dos Idosos do Bairro Santo Antônio; Associação dos Moradores da Vila Gilberto Mestrinho; Associação EQUIPE K9 de Ação Social e Solidária; Igreja Batista Jardim de Deus; Grupo da terceira Idade “Raio de Sol; Projeto Menino do Rio; Associação De Mulheres Ribeirinhas -Casa De Sara – Iranduba; Instituto Restaurar; Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Jorge Teixeira IV; Organização Social Luz do Amanhecer- OSLA; Comunidade Católica Nova e Eterna Aliança; Associação de Mulheres Jasmim; Instituto Autismo no Amazonas – IAAM; ONG Acolhimento; Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Jorge Teixeira – I Etapa; Associação Amigos de Urucará; SINDPRIV – Sindicato Dos trabalhadores auxiliares e técnicos em enfermagem no Estado do Amazonas; Espaço Acolher – Casa de Idosos.

*Itens doados:

12 toneladas de alimentos não perecíveis; 2 mil brinquedos; 15 camas box solteiro; 5 geladeiras; 1 freezer; 3 fogões; 7 ventiladores grandes; 4 ar condicionados Split; 2 microondas 20L; 1 TV LED de 32’’; 2 notebooks; 3 fogões industrial; caixa de som amplificada; 2 microfones; 1 impressora multifuncional colorida; 1 datashow projetor; 1 colchonete Pelmex.

Publicações relacionadas

Escolas particulares em Manaus estão proibidas de exigir 62 itens de material escolar, saiba quais

Redação

Política municipal de proteção ambiental já alcançou mais de 600 mil metros quadrados de áreas verdes

Redação

Seap forma reeducandos da UPP em curso de Eletricista Predial

Redação

Deixe uma resposta