Amazonas Destaques Manaus

Assembleia Legislativa do Amazonas tem nova Mesa Diretora para o biênio 2021-2022


Os dez deputados e deputadas estaduais que vão compor a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para o biênio 2021-2022 foram empossados, na manhã desta segunda-feira (1), no plenário Ruy Araújo, na sede do Poder Legislativo. A sessão, que aconteceu de forma híbrida, foi transmitida pela TV Aleam no canal 6 da NET, canal digital 33 e através das redes sociais.
Já como novo presidente, o deputado Roberto Cidade afirmou que conduzirá a Assembleia Legislativa de forma democrática, colocando em pauta tudo o que for de interesse do povo como prioridade. “Agirei com austeridade e total transparência. Devemos prestar contas daquilo que fazemos ao nosso patrão, que é o povo. Estarei sempre norteado pela Constituição e pelo Regimento Interno da Aleam”, disse.
Roberto Cidade emocionou-se ao lembrar dos mortos pela pandemia, elogiou os trabalhadores que atuam na linha de frente contra a Covid-19 e declarou que a Aleam dará prioridade às matérias referentes à pandemia. “Todas as nossas decisões serão tomadas em conjunto com a Mesa Diretora. Vamos estar unidos para salvar vidas e buscar sempre o que é melhor para o povo do Amazonas, com autonomia que esta Casa Legislativa deve ter”, finalizou.

Balanço
O agora ex-presidente e atual vice da Aleam, deputado Josué Neto (Patriota), fez um balanço de sua administração, dando destaque às ações de combate à pandemia causada pelo novo coronavírus, aos números alcançados pela Escola do Legislativo, pelo primeiro lugar da Aleam nas ações de controle interno pelo correto uso dos recursos públicos e também pelo dinheiro em caixa que deixa ao seu sucessor.
“Não é um discurso de despedida, mas sim de compromisso renovado com o povo, com os colegas e com os servidores dessa Casa, os quais eu agradeço pelo seu empenho em favor do Legislativo nos últimos dois anos. Todo o estado do Amazonas começou a sofrer com a pandemia, mas apesar de tanta dificuldade, sempre buscamos a aproximação com a sociedade”, afirmou Josué, destacando como ponto forte de sua administração, entre outras coisas, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os desvios na área da Saúde estadual, a nova Lei do Gás e o protagonismo da Aleam ao ser a primeira Casa Legislativa do Brasil a realizar as sessões plenárias virtuais e posteriormente, de forma híbrida.
O governador do Estado, Wilson Lima (PSC), que participou de forma remota, desejou muita sabedoria e sucesso aos novos empossados e se colocou à disposição para o diálogo em busca de ações que melhorem a vida do povo amazonense. “Precisamos encontrar soluções de equilíbrio. Não há outro caminho para suplantar as atuais dificuldades do que a união entre os Poderes”, conclamou.

Composição
Presidente: Roberto Maia Cidade Filho;
1º vice-presidente: Josué Neto;
2ª vice-presidente: Dra. Mayara Pinheiro Reis (Progressistas);
3º vice-presidente: Adjuto Afonso (PDT);
Secretário-geral: Delegado Péricles (PSL);
1º secretário: Álvaro Campelo (Progressistas);
2º secretário: Sinésio Campos (PT);
3º secretário: Fausto Jr. (MDB);
Ouvidor: Filipe Souza (Patriota);
Corregedora: Therezinha Ruiz (PSDB).

Presentes
Estiveram presentes à solenidade, de forma remota, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Desembargador Domingos Jorge Chalub; vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta; vice-almirante Ralph Dias Lopes, comandante do 9º Distrito Naval; Conselheiro Mário Mello, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Ricardo de Paiva, Defensor Público-geral do Amazonas; Jair Souto, prefeito de Manaquiri e presidente da Associação Amazonense dos Municípios; Ralph Assayag, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus; Jorge Lima, presidente da Associação Comercial do Amazonas; Bi Garcia, prefeito de Parintins; professor Doutor Sylvio Puga, reitor da Universidade Federal do Amazonas, entre outros.

Diretoria de Comunicação da Aleam
Texto: Alessandro Cavalcanti

Publicações relacionadas

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou, nesta terça-feira (26), o início do projeto-piloto de teletrabalho na Corte de Contas do Estado.

Redação

TCE solicita dados de Prefeituras do interior do AM para cruzar dados sobre vacinas

Redação

Situação de Wilson se agrava com denúncias

Redação

Deixe uma resposta