Amazonas Destaques Manaus

Assembleia do Amazonas abre trabalhos legislativos de 2021


A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) abriu nesta terça-feira (2) os trabalhos legislativos do 2o biênio da 19ª Legislatura (2021-2022) com a leitura da Mensagem Anual do Executivo Estadual. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a solenidade ocorreu de forma híbrida, remota e presencial. O novo presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV) presidiu a sessão e recepcionou as autoridades presentes.

Em um discurso de pouco mais de meia hora, o governador Wilson Lima (PSC) fez um balanço das ações governamentais de combate à pandemia, afirmando que o Amazonas vive a maior crise da história nos últimos 100 anos e externou sua solidariedade às pessoas acometidas pela Covid e aos parentes enlutados. “Estamos numa guerra, lutamos para preservar vidas, uma batalha diária para que haja o mínimo de perdas. Não há mais dúvidas, estudos da Fiocruz provam que a cepa do vírus que está entre nós é a mais mortal, por isso fomos obrigados a tomar medidas duras e acelerar a ampliação da rede de saúde”, explicou.

Ao final da leitura, o presidente da Aleam, Roberto Cidade, convocou todos os deputados e deputadas presentes para a Sessão Ordinária nesta quarta-feira (3), a partir das 9h, que será transmitida pela TV Aleam, canal 603 da Claro NET, 6.3 canal aberto e pelas redes sociais da Casa Legislativa.

Autoridades

Estiveram presentes à solenidade de forma virtual o subprocurador-geral de Justiça, representando o Ministério Público do Amazonas, Geber Rocha; o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta; vereador Diego Afonso, representando a Câmara Municipal de Manaus; comandante do 9o Distrito Naval, Vice-Almirante Ralph Lopes; Defensor Público-Geral do Amazonas, Ricardo de Paiva; Vice-Reitor da Universidade do Estado do Amazonas, professor Cleto Leal; Coordenador Geral de Comunicação Social, Fabiano Afonso, representando a Suframa; prefeito de Manaquiri e presidente da Associação Amazonense dos Municípios, Jair Souto; Secretário Chefe da Casa Civil, Flávio Antony Filho; Procurador-Geral do Estado, Jorge Pinho; Controlador-Geral do Estado, Otávio Gomes; Secretária de Administração e Gestão, Inês Carolina Simonetti; Secretário de Saúde, Marcellus Campêlo; Secretário de Educação e Desporto, Luís Fabian; Secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima; Secretário de Meio Ambiente, Eduardo Taveira; Secretário de Cultura, Marcos Apolo; Delegada-Geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, entre outros.

Diretoria de Comunicação

Texto: Alessandro Cavalcanti

Publicações relacionadas

Homem de 65 anos, portador de mal de Parkinson é a sexta vítima do coronavírus no Amazonas

Redação

Tóquio avança para segunda etapa no plano de recuperação

Redação

Prefeito de Manaus entrega quadra poliesportiva do conjunto Jardim Petrópolis revitalizada

Redação

Deixe uma resposta