Amazonas Destaques Manaus

Arthur Virgílio vota e destaca que sua ‘anticandidatura’ já é vitoriosa pela inserção da Amazônia como pauta nacional

Fotos – https://flic.kr/s/aHsmX9nSDE (Karla Vieira / Assessoria AVN)
Sonora para rádio em anexo

O pré-candidato do PSDB à presidência da República, o ex-senador Arthur Virgílio Neto, votou em Brasília no início da manhã deste domingo, 21/11, pelas prévias do partido. “Independente do resultado, já me considero vitorioso. Coloquei na boca dos outros candidatos a palavra Amazônia e agora ela é centro da discussão nacional”, declarou o ex-prefeito de Manaus, capital do Amazonas, reforçando o objetivo de reerguer o partido e fazê-lo protagonizar as eleições de 2022.

No centro de convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, Arthur foi muito prestigiado pelos militantes, inclusive dos outros candidatos, por suas mensagens universais. “Sou um anticandidato. Para renovar efetivamente o PSDB, é preciso atitude forte. Posso falar livremente como um passarinho, entrei para dar um recado sobre a Amazônia, sobre democracia, respeito à diversidade, respeito às mulheres e contra o racismo”, declarou o ‘tucano-de-bico-verde’, como passou a ser chamado por alguns devido à árdua defesa da Amazônia e de seu uso sustentável.

Realizando campanha pelo Brasil nos últimos dois meses, Arthur Virgílio visitou mais de 20 estados brasileiros em todas as regiões do país levando uma mensagem de união do partido, de fortalecimento da democracia e da criação de um Plano de Desenvolvimento para a região amazônica como forma de priorizar uma economia verde para o Brasil. Além disso, a valorização das mulheres, o respeito a negros, indígenas e à diversidade também estão em sua agenda de compromissos.

“Entendo que o partido, para conseguir alguma coisa nas eleições, deve unir forças. Eu não era candidato a presidente, entrei para dar um recado e isso foi feito. Meu sentimento é esse, de unir e ajudar o partido. O candidato que tiver mais votos será apoiado e espero ter contribuído ao falar de pautas tão relevantes para o país, como democracia, Amazônia e questões sociais”, afirmou o diplomata de carreira, com 43 anos de vida pública.

Presente na votação em Brasília, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, destacou a questão do uso da tecnologia com um aplicativo para votação como aliada desse pleito e das urnas eletrônicas para os votos de políticos que exercem mandatos. O dirigente da sigla também avaliou que as prévias partidárias vieram para ficar e que cumpriram seu papel de reerguer o Partido da Social Democracia Brasileira.

“O PSDB cumpriu sua missão, saiu de uma posição de precariedade e volta a figurar no protagonismo da política do país. O próprio presidente da República espera o resultado das prévias para definir sua vida política, assim como outros partidos estão de olho na aglutinação para uma terceira via. Então, tudo vai depender da postura que o candidato vencedor terá. Portanto, nossas prévias colocam o PSDB novamente no protagonismo político do país”, ressaltou Bruno Araújo.

Arthur Virgílio, que também exerceu o posto de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República no governo Fernando Henrique Cardoso chegou ao local de votação em Brasília acompanhado da presidente de honra do PSDB-Mulher no Amazonas, Elisabeth Valeiko Ribeiro, e do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho.

A votação das prévias do PSDB pelo aplicativo segue até 18h (Brasília), 17h (Manaus). O resultado, após a apuração, deve ser divulgado ainda neste domingo.


Assessoria AVN
Kellen Lopes – (92) 98142-3005
Alita Falcão – (92) 99152-0446
Rômulo Araújo – (92) 99175-2557

Publicações relacionadas

Saiba como vai funcionar a nova estação de transferência da Constantino Nery

Redação

Bebê indígena venezuelano de dois meses testa positivo para novo coronavírus, em Manaus

Redação

Soldado da aeronáutica morre em grave acidente de trânsito em Manaus

Redação