Amazonas Destaques Manaus

Arthur Virgílio encerra campanha pelos estados e já se prepara para o último debate que antecede as eleições primárias

Fotos – https://flic.kr/s/aHsmX7BEqp (Karla Vieira / Assessoria AVN)

Minas Gerais, terra de Juscelino Kubitscheck, de Tiradentes, de Tancredo e de Milton Nascimento, foi a escolha de Arthur Virgílio Neto para encerrar sua campanha pelos estados brasileiros pelas prévias partidárias, marcada para o próximo domingo (21.11). Até chegar em Belo Horizonte, capital mineira, Virgílio percorreu capitais do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, incorporando a campanha “Salve a Amazônia, riqueza de todos os brasileiros”, em favor da manutenção da floresta em pé e de um plano nacional de desenvolvimento sustentável para a região. Na bagagem ele também levou apelos fortes em favor da democracia, do resgate do PSDB e de suas raízes políticas e econômicas, do soerguimento do Brasil como país economicamente forte e socialmente desenvolvimento, e pela equidade social.

“Eu quero ajudar a democracia a se enraizar no Brasil e isso vai ajudar a aumentar a taxa de felicidade em cada um dos brasileiros”, resumiu Arthur sobre sua jornada pelas prévias. “Em nenhum momento dessa trajetória me senti solitário, em algumas cidades tive muitas pessoas, outras menos, mas nunca em solidão. Minha mensagem foi ouvida e tenho certeza que os brasileiros a entenderam muito. E foi importante também para reencontrar pessoas e poder ser visto por muitos que não me viam há muito tempo”, disse. “Eu espero que saia uma decisão madura do meu partido, que saia a unidade. A gente precisa amadurecer”, destacou. “Precisamos resgatar os acertos do governo que o PSDB já fez e mostrar ao Brasil que é possível prosperar economicamente com responsabilidade fiscal e sensibilidade social”, afirmou.

Arthur foi recebido em Belo Horizonte pelo deputado federal Domingos Sávio, que destacou sua alegria em vê-lo, como um dos políticos mais respeitados do país. “Estou muito feliz em recebê-lo. Estamos em absoluta sintonia. Esse partido foi criado sob a égide da ética, buscando transformações para o Brasil e ver o Arthur Virgílio peregrinando pelo Brasil, é a demonstração clara de que devemos manter a esperança”, declarou o deputado. “Eu quero agradecer esse homem que me recebeu de forma tão fraterna. Um grande parlamentar e que tem todo o meu respeito e carinho”, retribuiu Virgílio.

Aos participantes do encontro, que foi transmitido pelas redes sociais, Arthur falou sobre o PSDB e o que ele espera das prévias. “O PSDB é um partido de oposição. Há um ataque neste momento ao Plano Real, que garantiu que o Brasil fosse, por muito tempo, um país superavitário, completamente diferente do que se vê na economia agora. Então, o caminho natural do partido é o de se opor ao que aí está”, afirmou em consonância com a posição oficial adotada pelo PSDB Nacional em reunião de sua executiva. Arthur também apontou a política externa brasileira como mais um dos pontos negativos do governo. “Nossa política externa, nem nos tempos da ditadura, esteve tão em baixa. Precisamos resgatá-la”, afirmou.

Ele fez um balanço de sua cruzada pelo Brasil onde levou a bandeira pela defesa da Amazônia. “Ela é essencial para conter os avanços dos efeitos do aquecimento global, é fundamental para o desenvolvimento do país. Sem floresta e sem rios, o Brasil não prospera. Na COP26 não se falava em outra coisa, se não na nossa Amazônia. Sim, o mundo está de olho, assim como está atento aos nossos povos indígenas que junto ao conhecimento dos pesquisadores podem oferecer significativa contribuição ao Brasil. A Amazônia é de interesse mundial, mas é dos brasileiros”, reafirmou Arthur Virgílio Neto.

Antes do dia da eleição, Arthur participa, na quarta-feira (17), do último debate entre os candidatos promovido pela rede CNN. Como ocorre em outros países onde já é habitual a realização de eleições primárias, as prévias do PSDB teve grande interesse da mídia nacional, tornando-se o evento mais marcante do ano pré-eleitoral. Mais de 40 mil pessoas já foram cadastradas para as eleições que se realizam neste domingo.


Assessoria PSDB-AM
Jacira Oliveira – (92) 98416-0029
Institucional – (92) 98226-0744
[email protected]

Publicações relacionadas

Josué vota a favor do decreto de reconhecimento à situação de Calamidade Pública de Manaus

Redação

Jander Lobato é eleito vereador de Manaus

Redação

Pré-candidato a prefeito Alfredo Nascimento alinha discurso em reunião com os tucanos

Redação