Amazonas Destaques Manaus

Arthur Neto arruma malas e se prepara para colocar o pé na estrada

David diz ao ÚNICO como o seu partido Avante caminhará nas eleições de 2022

Vereadores quase vão aos tapas no plenário da Câmara Municipal de Manaus

Novos horários para visitar o circuito cultural de Manaus

Hoje tem reunião do Conselho Administrativo da Suframa com 33 projetos e previsão de 1.500 empregos

Balanço parcial indica 44 mil vacinados com a primeira dose contra a Covid-19 na terça-feira

Arthur na estrada

Arthur Neto definiu que além das capitais brasileiras, vai cumprir agenda de viagens nos municípios do Amazonas. O ex-prefeito vai tocar a sua pré-campanha para as eleições internas do PSDB, que irá indicar o candidato do partido a presidente da República. Arthur acredita que é possível construir uma alternativa à polaridade de Lula x Bolsonaro e que o PSDB tem boas condições de ser essa alternativa.

David avalia eleições 2022

O prefeito David Almeida disse ao ÚNICO na manhã desta quarta-feira (30) como o seu partido está visualizando as eleições do próximo ano no Amazonas: “Vamos apoiar alguém, teremos participação ativa mas ainda não há definição”, explicou.

44 mil vacinados

A Prefeitura de Manaus divulgou balanço parcial do viradão da vacinação contra a Covid-19 que acontece na área do Sambódromo e Arena da Amazônia, apontando que que até as 23h45 de ontem mais de 44 mil doses foram aplicadas. O público alvo é a faixa etária acima de 28 anos. Hoje, o mutirão continua o dia inteiro e só termina às 18h.

Briga entre vereadores

Os vereadores Rodrigues Guedes (PSC) e Jaildo Oliveira (PCdoB) quase vão aos tapas no plenário da Câmara Municipal de Manaus. Guedes chegou a parar um ônibus que não teria parado para uma senhora, em uma rua da cidade. Levou o fato ao plenário, criticando o comportamento do motorista. Jaildo não gostou do tom e o barraco foi formado, mas a bem da verdade, não é de hoje que os motoristas de ônibus aprontam nas ruas, complicando o já complicado trânsito de Manaus.

Baixarias no Senado

“Deprimente” seria um bom adjetivo para qualificar a sessão de ontem na CPI da pandemia, com a presença do deputado estadual Fausto Jr. (PV), relator da CPI da Saúde, desenvolvida no ano passado pela Assembleia Legislativa do Amazonas. Grosserias, baixarias, ataques e revelações nada republicanas cercaram as quase quatro horas de depoimento do parlamentar.
Fausto saiu de Brasília sob ameaça de Omar Aziz (PSD-AM) de investigar o crescimento de seu patrimônio pessoal.
As disputas paroquiais ficaram evidentes demais e até os próprios membros da CPI reclamaram que, além de tudo, não foi acrescentado nada de novo às investigações. Não valeu a pena.

Péricles é o próximo

A CPI da Pandemia confirmou que vai chamar o presidente da CPI da Saúde na Aleam, o deputado Delegado Péricles. Tomara que ele consiga explicar melhor o inexplicável.

Tony tem pressa

Desde que assumiu o mandato na vaga de Josué Neto, em março passado, o deputado estadual Tony Medeiros (PSD) tem batido insistentemente na porta do Ipaam, pedindo celeridade na aprovação de licenças ambientais. “Não podemos mais conviver com essa situação de o órgão levar anos e anos para se pronunciar sobre uma licença ambiental”, disse Medeiros. O Ipaam está se fazendo de morto.

Novos horários de visita

Espaços culturais, como Teatro Amazonas, Centro Cultural dos Povos da Amazônia e palácios Rio Negro e da Justiça, terão novo horário de visitação, a partir de amanhã (1). Vão funcionar das 9h às 17h e as galerias do Largo de Sebastião, das 15h às 20h.

Lá vem ele

Hoje (30), o Conselho de Administração da Suframa (CAS) realiza sua 298ª Reunião Ordinária, com a presença de ninguém menos que o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, aquele mesmo que adiou o projeto da LG Electronics de ampliar sua linha em Manaus, alegando que a empresa geraria poucos empregos e foi bombardeado por políticos, economistas, empresários e mídia.

Pauta rica

Pelo menos a pauta desta reunião está bem recheada. São 33 projetos industriais e de serviços, sendo 12 de implantação e 21 de atualização, diversificação ou ampliação. Os projetos somam investimentos totais de R$ 2,72 bilhões e têm previsão de geração de 1.577 empregos no Polo Industrial de Manaus (PIM) em até três anos.

Publicações relacionadas

Crianças menores de seis anos são vacinadas contra gripe

Redação

Pazuello: ‘Manaus é prioridade nacional’

Redação

UBSs Móveis são remanejadas para atender casos de Covid-19 em três zonas de Manaus

Redação