Amazonas Destaques Manaus

Arthur Neto arruma malas e se prepara para colocar o pé na estrada

David diz ao ÚNICO como o seu partido Avante caminhará nas eleições de 2022

Vereadores quase vão aos tapas no plenário da Câmara Municipal de Manaus

Novos horários para visitar o circuito cultural de Manaus

Hoje tem reunião do Conselho Administrativo da Suframa com 33 projetos e previsão de 1.500 empregos

Balanço parcial indica 44 mil vacinados com a primeira dose contra a Covid-19 na terça-feira

Arthur na estrada

Arthur Neto definiu que além das capitais brasileiras, vai cumprir agenda de viagens nos municípios do Amazonas. O ex-prefeito vai tocar a sua pré-campanha para as eleições internas do PSDB, que irá indicar o candidato do partido a presidente da República. Arthur acredita que é possível construir uma alternativa à polaridade de Lula x Bolsonaro e que o PSDB tem boas condições de ser essa alternativa.

David avalia eleições 2022

O prefeito David Almeida disse ao ÚNICO na manhã desta quarta-feira (30) como o seu partido está visualizando as eleições do próximo ano no Amazonas: “Vamos apoiar alguém, teremos participação ativa mas ainda não há definição”, explicou.

44 mil vacinados

A Prefeitura de Manaus divulgou balanço parcial do viradão da vacinação contra a Covid-19 que acontece na área do Sambódromo e Arena da Amazônia, apontando que que até as 23h45 de ontem mais de 44 mil doses foram aplicadas. O público alvo é a faixa etária acima de 28 anos. Hoje, o mutirão continua o dia inteiro e só termina às 18h.

Briga entre vereadores

Os vereadores Rodrigues Guedes (PSC) e Jaildo Oliveira (PCdoB) quase vão aos tapas no plenário da Câmara Municipal de Manaus. Guedes chegou a parar um ônibus que não teria parado para uma senhora, em uma rua da cidade. Levou o fato ao plenário, criticando o comportamento do motorista. Jaildo não gostou do tom e o barraco foi formado, mas a bem da verdade, não é de hoje que os motoristas de ônibus aprontam nas ruas, complicando o já complicado trânsito de Manaus.

Baixarias no Senado

“Deprimente” seria um bom adjetivo para qualificar a sessão de ontem na CPI da pandemia, com a presença do deputado estadual Fausto Jr. (PV), relator da CPI da Saúde, desenvolvida no ano passado pela Assembleia Legislativa do Amazonas. Grosserias, baixarias, ataques e revelações nada republicanas cercaram as quase quatro horas de depoimento do parlamentar.
Fausto saiu de Brasília sob ameaça de Omar Aziz (PSD-AM) de investigar o crescimento de seu patrimônio pessoal.
As disputas paroquiais ficaram evidentes demais e até os próprios membros da CPI reclamaram que, além de tudo, não foi acrescentado nada de novo às investigações. Não valeu a pena.

Péricles é o próximo

A CPI da Pandemia confirmou que vai chamar o presidente da CPI da Saúde na Aleam, o deputado Delegado Péricles. Tomara que ele consiga explicar melhor o inexplicável.

Tony tem pressa

Desde que assumiu o mandato na vaga de Josué Neto, em março passado, o deputado estadual Tony Medeiros (PSD) tem batido insistentemente na porta do Ipaam, pedindo celeridade na aprovação de licenças ambientais. “Não podemos mais conviver com essa situação de o órgão levar anos e anos para se pronunciar sobre uma licença ambiental”, disse Medeiros. O Ipaam está se fazendo de morto.

Novos horários de visita

Espaços culturais, como Teatro Amazonas, Centro Cultural dos Povos da Amazônia e palácios Rio Negro e da Justiça, terão novo horário de visitação, a partir de amanhã (1). Vão funcionar das 9h às 17h e as galerias do Largo de Sebastião, das 15h às 20h.

Lá vem ele

Hoje (30), o Conselho de Administração da Suframa (CAS) realiza sua 298ª Reunião Ordinária, com a presença de ninguém menos que o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, aquele mesmo que adiou o projeto da LG Electronics de ampliar sua linha em Manaus, alegando que a empresa geraria poucos empregos e foi bombardeado por políticos, economistas, empresários e mídia.

Pauta rica

Pelo menos a pauta desta reunião está bem recheada. São 33 projetos industriais e de serviços, sendo 12 de implantação e 21 de atualização, diversificação ou ampliação. Os projetos somam investimentos totais de R$ 2,72 bilhões e têm previsão de geração de 1.577 empregos no Polo Industrial de Manaus (PIM) em até três anos.

Publicações relacionadas

PIM atinge melhor resultado do ano com 98 mil bicicletas produzidas

Redação

Obras de contenção de erosão no conjunto Cidadão 9 seguem em ritmo acelerado

Redação

CINEMAS DRIVE-IN SE TORNAM TENDÊNCIA PELO MUNDO DURANTE PANDEMIA

Redação

Deixe uma resposta