Amazonas Destaques Manaus

Arrecadação do governo estadual cresce pelo quinto mês consecutivo

A arrecadação do governo estadual cresceu pelo quinto mês consecutivo, divulgou a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), apontando que, depois da queda significativa, do início até o meio do ano, em função da retração econômica causada pela pandemia da Covid-19, desde junho a receita tributária (impostos + taxas) tem se mantido na linha de retomada de crescimento.
Em outubro, o crescimento nominal da arrecadação tributária em comparação com o mesmo mês no ano passado foi de 20,57%. Já o crescimento real, isto é, quando se desconta a inflação no período, foi da ordem de 16,02% em relação a outubro de 2019.
Esta é a quinta alta consecutiva após as quedas de abril (-2,83%) e maio (-22,27%), no período de maior impacto econômico da pandemia em Manaus.
No acumulado do ano (de janeiro a outubro), houve ganho nominal de 8,15%, num total de R$ 9,77 bilhões arrecadados. E em ganhos reais o aumento foi de 4,98% em relação ao mesmo período do ano passado.
O governo aponta que além de ações de promoção do equilíbrio fiscal, contribuiu para o aumento da arrecadação, o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal, que tem movimentado a economia local.

Publicações relacionadas

Praça Dom Pedro II terá requalificação e obra prevê desenho urbano para lembrar urnas cerâmicas

Redação

Wilson Lima veta ‘lei do gás natural ‘ e conselheiro do TCE faz severas críticas: ‘desrespeitoso’

Redação

ARM ESTÁ OFERECENDO ACESSO GRATUITO AOS DESIGNS DE CHIPS

Redação

Deixe uma resposta