Amazonas Destaques Manaus

Arcebispo de Manaus visita cemitério do Tarumã para levar benção e conforto a famílias em luto

O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, visitou o cemitério Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira (1º), para levar benção e conforto a família em luto. Usando Equipamentos de Proteção Individual (EPI), Dom Leonardo Steiner fez preces, benzeu e proferiu palavras de consolo a famílias que enterravam seus entes queridos.

Dom Leonardo também abençoou os trabalhadores do cemitério, proferindo palavras de gratidão por estarem exercendo seus serviços que são essenciais. O arcebispo manteve o distanciamento recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar o contágio pelo novo coronavírus. No Amazonas, mais de 5,7 mil casos já foram registrados de Covid-19.

Dom Leonardo informou que a Arquidiocese de Manaus irá disponibilizar um grupo de padres e diáconos, que não integram o grupo de risco ao novo coronavírus, a partir deste sábado (2), para que possam abençoar os corpos que serão enterrados, tanto pela parte da manhã, como pela tarde.

Ao longo do mês de abril, os sepultamentos no cemitério do Tarumã tiveram um aumento de 180%, em relação ao ano passado, de acordo com a Prefeitura de Manaus. No dia 26 de abril, a prefeitura registrou recorde de enterros na capital desde o início da pandemia do novo coronavírus, com 140 sepultamentos.

Nesta sexta-feira (30), o governador Wilson Lima afirmou que, se o número de casos de Covid-19 no estado não diminuir, “há a possibilidade de fechar tudo”, se referindo ao comércio no estado. O sistema funerário do estado também começou a entrar em colapso e caixões estão chegando de barco na capital.

Visita do arcebispo Dom Leonardo a cemitério de Manaus aconteceu nesta sexta-feira (1º). — Foto: Divulgação/Arquidiocese de Manaus
Visita do arcebispo Dom Leonardo a cemitério de Manaus aconteceu nesta sexta-feira (1º). — Foto: Divulgação/Arquidiocese de Manaus

Publicações relacionadas

Prefeitura inicia obras no sistema de transporte com reforma do T3, na Cidade Nova

Redação

Incêndio destrói casa de madeira em bairro da zona norte de Manaus

Redação

CPI vai convocar 13 do INDSH e da Zona Norte

Redação

Deixe uma resposta