Amazonas Destaques Manaus

Após seis dias internada, morre recém-nascida jogada pela mãe sobre telhado

Manaus – A bebê recém-nascida que foi ‘jogada’ pela própria mãe sobre o telhado de uma casa morreu por volta das 17h30, desta segunda-feira (1º), na Maternidade Alvorada, localizada no bairro de mesmo nome, na zona centro-oeste de Manaus. A mãe da bebê, de 23 anos, permanece detida no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

A recém-nascida foi resgatada por policiais militares na última terça-feira (26), após a equipe receber uma denúncia de moradores que disseram ter visto ‘um bebê’ abandonado em cima do telhado de uma casa localizada no bairro Alvorada. Depois de seis dias internada, a recém-nascida não resistiu e foi a óbito no final da tarde desta segunda-feira (1º), na Maternidade Alvorada.

A Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam) não divulgou o boletim médico sobre a causa da morte, mas informou em nota que “a recém-nascida teve o quadro clínico agravado, evoluindo para o óbito”.

Depois de seis dias internada, a recém-nascida não resistiu (Foto: Divulgação)

No mesmo dia em que a récem-nascida foi resgatada, a mãe, Adriana Lima da Cunha, 23, foi presa pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) enquanto recebia atendimento médico no Instituto e Maternidade da Mulher Dona Lindu, na zona centro-sul. Durante interrogatório na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), ela negou ser mãe da criança e que não sabia da gravidez.

Investigações da Depca apontam que Adriana sabia da gravidez e que tomou remédio para abortar. Após algumas horas, ela confessou ter tomado o abortivo e que, por volta das 2h do dia 26 de maio, entrou em trabalho de parto e deu à luz uma menina. Em seguida ela jogou a recém-nascida pela janela basculante.

Adriana permanece no (CDPF) e responde pelo crime de tentativa de aborto, com o falecimento da recém-nascida. Ela deve responder pelo homicídio da própria filha. Após a conclusão, o inquérito policial será remetido à Justiça.

Publicações relacionadas

Denúncias desde obstrução de calçadas a ocupação urbana podem ser feitas no Disque Ordem da Prefeitura de Manaus

Redação

Prefeitura de Manaus interdita trecho da rua dos Barés em virtude da cheia

Redação

Trabalhador morre ao cair do telhado da empresa de pneus em Manaus

Redação

Deixe um comentário