Amazonas Destaques Manaus

Após seis dias internada, morre recém-nascida jogada pela mãe sobre telhado

Manaus – A bebê recém-nascida que foi ‘jogada’ pela própria mãe sobre o telhado de uma casa morreu por volta das 17h30, desta segunda-feira (1º), na Maternidade Alvorada, localizada no bairro de mesmo nome, na zona centro-oeste de Manaus. A mãe da bebê, de 23 anos, permanece detida no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

A recém-nascida foi resgatada por policiais militares na última terça-feira (26), após a equipe receber uma denúncia de moradores que disseram ter visto ‘um bebê’ abandonado em cima do telhado de uma casa localizada no bairro Alvorada. Depois de seis dias internada, a recém-nascida não resistiu e foi a óbito no final da tarde desta segunda-feira (1º), na Maternidade Alvorada.

A Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam) não divulgou o boletim médico sobre a causa da morte, mas informou em nota que “a recém-nascida teve o quadro clínico agravado, evoluindo para o óbito”.

Depois de seis dias internada, a recém-nascida não resistiu (Foto: Divulgação)

No mesmo dia em que a récem-nascida foi resgatada, a mãe, Adriana Lima da Cunha, 23, foi presa pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) enquanto recebia atendimento médico no Instituto e Maternidade da Mulher Dona Lindu, na zona centro-sul. Durante interrogatório na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), ela negou ser mãe da criança e que não sabia da gravidez.

Investigações da Depca apontam que Adriana sabia da gravidez e que tomou remédio para abortar. Após algumas horas, ela confessou ter tomado o abortivo e que, por volta das 2h do dia 26 de maio, entrou em trabalho de parto e deu à luz uma menina. Em seguida ela jogou a recém-nascida pela janela basculante.

Adriana permanece no (CDPF) e responde pelo crime de tentativa de aborto, com o falecimento da recém-nascida. Ela deve responder pelo homicídio da própria filha. Após a conclusão, o inquérito policial será remetido à Justiça.

Publicações relacionadas

FAMOSO EDITOR DE VÍDEO É SPYWARE E AFETA 100 MILHÕES DE ANDROIDS

Redação

Estado gastou 42,5% a menos com combustíveis em outubro

Redação

Em fase final de conclusão, o Casarão de Inovação Cassina resgata história de Manaus e ao mesmo tempo, lança a capital amazonense rumo ao futuro

Redação

Deixe uma resposta