Amazonas Destaques Manaus

Após reportagem no AMAZONAS DIÁRIO, adolescente com doença crônica ganha Cilindro de Oxigênio

Manaus – Após exibição de reportagem na TV DIÁRIO Luan Henrique Duarte, 14, ganhou um cilindro de oxigênio, essencial para amenizar a dificuldade de respirar em decorrência da doença Fibrose Cística, doença crônica com a qual foi diagnosticado aos 7 anos de idade. O caso foi exibido em reportagem no programa AMAZONAS DIÁRIO, apresentado pelo apresentador Alex Braga.

Garoto, de 14 anos, sofre de doença crônica que afeta sua respiração (Foto: Divulgação / Jael Lucena)

Na manhã desta quarta-feira (16) durante participação no programa DIÁRIO DA MANHÃ, o apresentador Alex Braga mencionou o caso de Luan Henrique e falou da urgência do cilindro de oxigênio para que o adolescente tenha qualidade de vida. Foi quando o ouvinte Isaque Neves entrou em contato com o GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO e falou sobre o interesse em doar o equipamento.

Luan e a mãe Rose Duarte foram ao programa AMAZONAS DIÁRIO buscar a doação pessoalmente. Durante o programa, transmitido na noite desta quarta-feira (16), a mãe de Luan agradeceu a doação e se emocionou. A emoção também tomou conta de Luan que foi homenageado com o hino do Flamengo, time do coração. Rose Duarte descreveu a emoção que sentiu ao ser informada sobre as doações.

“Foi uma sensação maravilhosa de alegria, de gratidão eterna a essa pessoa que doou e a toda a equipe do Alex que nos ajudou. Eu costumo dizer que Deus tem enviado anjos na vida do Luan e assim tem sido. Agora eu espero que com o oxigênio o Luan viva mais confortavelmente, tenha uma vida mais feliz. Enquanto há vida, há esperança”, disse.

Além do Cilindro de Oxigênio, Luan Henrique também ganhou sessões de fisioterapia a domicílio durante o programa. “Ele precisa demais desse tratamento, por conta da secreção ele tem muita dificuldade quando ele acorda. Com a fisioterapia ele vai ter a limpeza do pulmão e com o oxigênio vai ter a tranqüilidade para respirar”, afirmou a mãe.

Publicações relacionadas

Prefeito Arthur Virgílio Neto testou positivo para a Covid-19

Redação

David Almeida desmente fake news sobre “superfaturamento de cirurgias”

Redação

Amazonino antecipa retorno a Manaus

Redação

Deixe uma resposta