Manaus Amazonas Destaques

Após protesto na Seduc, professores conseguem marcar audiência com secretaria

Manaus – A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), deixou a sede da Seduc no final da manhã desta quinta-feira. Os trabalhadores ocupavam a secretaria para tentar pressionar  uma data de audiência com o secretário, para quem já haviam encaminhado quatro pedidos formais.

(Foto: Divulgação/Sinteam)

O subsecretário da Casa Militar, coronel Audiney Oliveira, intermediou a conversa pelo governo do Estado e agendou a reunião para a próxima quarta-feira, dia 09, às 15h, e se comprometeu a formalizar a data publicamente para a imprensa após a desocupação do prédio da Seduc.  O Ministério Público do Trabalho(Mpt), a OAB e o Atlas ODS da UFAM serão convidados.

Segundo o Sinteam, desde ontem, o secretário da Seduc, Luis Fabian, não aparece em seu local de trabalho. Ainda segundo o sindicato, Fabian gravou um vídeo fazendo acusações à diretoria do sindicato. “Tudo isso poderia ser evitado com o diálogo mas há muita intransigência por parte do governo. Foi necessário todo esse desgaste mas consideramos um vitória sair com a reunião marcada”, afirma a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues.

Publicações relacionadas

Temporal em Manaus derruba árvores, fios de energia e destelha casas

Redação

Governador Wilson Lima determina novas medidas de prevenção ao Covid-19

Redação

Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo realiza reestruturação para receber pacientes com Covid-19

Redação

Deixe uma resposta