Amazonas Destaques Manaus

Após Neymar, Manaus deve receber Marta

Manaus – Definitivamente a cidade de Manaus entrou no roteiro da Seleção Brasileira de futebol. Depois de ver de perto o craque Neymar, no passeio contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em outubro, a capital amazonense vive a expectativa de ter a Rainha Marta no gramado da Arena da Amazônia ainda este mês.

Foto: Lucas Figueiredo – Divulgação CBF

Confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no domingo (7), Manaus receberá o Torneio Internacional de Futebol Feminino. E Marta deve estar na lista da técnica Pia Sundhage em convocação marcada para a manhã desta terça-feira (9), na sede da entidade.

A competição amistosa acontece entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro e o Brasil vai enfrentar a Índia, China e Venezuela.

O torneio marca a terceira oportunidade da Seleção entrar em campo após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A competição também servirá de preparação para a disputa Copa América Feminina 2022.

Logo de cara, o Brasil enfrentará a Índia no dia 25 de novembro (quinta-feira). Na sequência, as comandadas de Pia Soudhage enfrentarão a Venezuela, no dia 28 de novembro (um domingo), finalizando os compromissos com duelo diante do Chile, no dia 1º de dezembro (quarta-feira). Todas as partidas serão disputadas na Arena da Amazônia. Os horários dos jogos ainda serão definidos pelas CBF.

2ª edição em Manaus
Esta será a segunda vez que Manaus sediará a competição amistosa. Em dezembro de 2016, Marta e cia. ergueram a taça do Torneio Internacional de Manaus depois de vencerem a Itália na decisão pelo marcador de 5 a 3.

Ainda sob o comando do saudoso treinador Vadão – falecido em maio de 2020 -, a Seleção Brasileira venceu na fase de classificação a seleção da Costa Rica, por 6 a 0. Depois bateu a Rússia em nova goleada, dessa vez por 4 a 0, e fechou a fase inicial vencendo as mesmas italianas por 3 a 1.

Na época, Manaus era considerada a casa do futebol feminino no País. Com a equipe do Iranduba em alta disputando a Série A do Brasileirão.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/esportes/apos-neymar-manaus-deve-receber-marta/

Publicações relacionadas

Manaus não registra mortes por Covid-19 neste domingo

Redação

Emenda de Josué prevê R$ 240 mil para compra de ambulanchas para Boa Vista do Ramos

Redação

Senador cobra convocação de Wilson Lima na CPI da Pandemia

Redação