Amazonas Destaques Manaus

Após Neymar, Manaus deve receber Marta

Manaus – Definitivamente a cidade de Manaus entrou no roteiro da Seleção Brasileira de futebol. Depois de ver de perto o craque Neymar, no passeio contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em outubro, a capital amazonense vive a expectativa de ter a Rainha Marta no gramado da Arena da Amazônia ainda este mês.

Foto: Lucas Figueiredo – Divulgação CBF

Confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no domingo (7), Manaus receberá o Torneio Internacional de Futebol Feminino. E Marta deve estar na lista da técnica Pia Sundhage em convocação marcada para a manhã desta terça-feira (9), na sede da entidade.

A competição amistosa acontece entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro e o Brasil vai enfrentar a Índia, China e Venezuela.

O torneio marca a terceira oportunidade da Seleção entrar em campo após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A competição também servirá de preparação para a disputa Copa América Feminina 2022.

Logo de cara, o Brasil enfrentará a Índia no dia 25 de novembro (quinta-feira). Na sequência, as comandadas de Pia Soudhage enfrentarão a Venezuela, no dia 28 de novembro (um domingo), finalizando os compromissos com duelo diante do Chile, no dia 1º de dezembro (quarta-feira). Todas as partidas serão disputadas na Arena da Amazônia. Os horários dos jogos ainda serão definidos pelas CBF.

2ª edição em Manaus
Esta será a segunda vez que Manaus sediará a competição amistosa. Em dezembro de 2016, Marta e cia. ergueram a taça do Torneio Internacional de Manaus depois de vencerem a Itália na decisão pelo marcador de 5 a 3.

Ainda sob o comando do saudoso treinador Vadão – falecido em maio de 2020 -, a Seleção Brasileira venceu na fase de classificação a seleção da Costa Rica, por 6 a 0. Depois bateu a Rússia em nova goleada, dessa vez por 4 a 0, e fechou a fase inicial vencendo as mesmas italianas por 3 a 1.

Na época, Manaus era considerada a casa do futebol feminino no País. Com a equipe do Iranduba em alta disputando a Série A do Brasileirão.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/esportes/apos-neymar-manaus-deve-receber-marta/

Publicações relacionadas

Justiça dá 48h para governo federal se manifestar sobre vacinação coletiva no AM

Redação

Governo instala câmara frigorífica para corpos no hospital João Lúcio

Redação

Ornatos natalinos trazem luz e embelezam as ruas de Manaus no ‘Natal do Abraço’

Redação

Deixe um comentário