Amazonas Destaques Manaus

Após mandar o repórter enfiar a pergunta na bunda em 2018, o Ministro Gilmar Mendes tem amnésia ou demência e crítica Bolsonaro por ataque a imprensa #ÉcaraDePauKiFalaÉ

No dia 29 de março de 2018, o site Metrópoles informou que o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes se exaltou ao responder uma pergunta feita por um repórter do grupo Folha de São Paulo durante o seminário de direito, organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, que ocorre em Lisboa, Portugal. O repórter questionou quem foi o responsável por custear as despesas de passagem aérea do ministro para Portugal.

Respondeu Gilmar Mendes, de pronto:

– Devolva essa pergunta ao seu editor, manda ele enfiar isso na bunda. 

Logo depois, o ministro negou que o STF pagou a passagem e ainda atacou o veículo de comunicação. “Vocês vivem de patrocínio, se vocês quiserem, montem a Folha, façam a Folha rodar sem patrocínio, eu estive lá esses dias, patrocínio Souza Cruz escondido”, disse.

Na maior cara de Pau o Ministro veio a público criticar o presidente Bolsonaro por ataques a liberdade de expressão, leia o surto dele

Gilmar utilizou as redes sociais dia (24) para defender a liberdade de imprensa e classificar como “inadmissível” o comportamento do presidente com o jornalista. 

“A liberdade de imprensa é uma das bases da democracia. É inadmissível censurar jornalistas pelo mero descontentamento com o conteúdo veiculado. G. Orwell: ‘Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique.

Todo o resto é publicidade”. #liberdadedeimprensa‘”, escreveu o ministro em sua conta no Twitter

Sintomas claro de amnésia ou demência

Publicações relacionadas

David vence Amazonino no segundo turno da corrida pela Prefeitura de Manaus

Redação

Homens são presos com mais de 20 kg de maconha no Aeroporto de Manaus

Redação

Wilson Lima anuncia investimento de R$ 5 milhões na recuperação de ramais e estradas vicinais

Redação

Deixe uma resposta