Amazonas Destaques Manaus

Após almoço com Eduardo Braga, David diz que vai ouvir todos: “quero saber quem tem o melhor projeto”

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), supreendeu o meio político ao encontrar-se ontem, no almoço, com o senador Eduardo Braga (MDB), um dos pré-candidatos ao Governo do Amazonas. Alcançado hoje pelo blog, o chefe do Executivo Municipal confirmou o encontro e disse que pretende ouvir todos os outros postulantes ao cargo. “Estou preocupado com o Estado. Esse decreto do IPI nos ameaça gravemente. Preciso saber quem tem o melhor projeto para todos os cenários. Não vou apoiar por apoiar”, diz ele.

Até aqui a certeza do bastidor político era de que David fosse caminhar com o governador Wilson Lima (União Brasil), de quem se aproximou muito desde o final do ano passado. Ocorre que houve ruídos entre os dois, provocados principalmente pelo Coronel Menezes (PL), que é pré-candidato ao Senado, quer o apoio do chefe do Executivo Estadual e trabalha para que os dois não estejam no mesmo palanque, acenando com o palanque do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado.

“Corremos o sério risco de voltar a ser um porto de lenha. Eu não posso ficar inerte neste cenário, apoiando alguém por conveniência política. Preciso ser responsável. O próximo governador terá R$ 120 bilhões para gerenciar, se conseguirmos superar esse cenário criado pelo decreto do presidente. Isso muda a vida das pessoas. Por isso eu vou apoiar quem tiver o melhor projeto para o Estado”, diz David.

No almoço de ontem estavam presentes o secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis (Avante), principal coringa de David, e a irmã do prefeito, Dulce Almeida, que assume esta semana a Secretaria de Educação. Ele tem conversa agendada com o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) e com o deputado Ricardo Nicolau (Solidariedade), além de ter agendado um encontro político com o vice-prefeito Marcos Rotta (sem partido) para segunda-feira (28).

Publicações relacionadas

Documentário sobre graffiti manauara estreia online dia 15 de Fevereiro

Redação

Homem é morto ao lado da esposa enquanto procurava emprego neste sábado, em Manaus

Redação

Em menos de 24horas, Brasil tem 6 mil novos casos suspeitos do novo coronavírus

Redação

Deixe um comentário