Amazonas Destaques Manaus

Anvisa fiscaliza voos vindos do Reino Unido por precaução contra Covid-19

Rio de Janeiro – A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância em Saúde) acompanhou nesta segunda-feira (21) a chegada de um voo vindo do Reino Unido no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A medida de proteção foi tomada após diversos países proibirem voos do país europeu, onde uma nova variante do coronavírus preocupa autoridades.

Voo do Reino Unido chegou ao Rio nesta segunda (21) (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O voo chegou ao aeroporto Tom Jobim (Galeão) por volta de 19h40, e fiscais sanitários já esperavam para tomar medidas como orientação dos passageiros e tripulantes sobre monitoramento de todos em solo brasileiro, acompanhamento dos procedimentos de limpeza e desinfecção da aeronave e solicitação de informações dos viajantes.

A Rede CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), ligada ao Ministério da Saúde, ficará em contato com os viajantes para verificar o estado de saúde de todos nas próximas semanas.

Nenhum passageiro ou tripulante do voo em questão declarou ter sintomas da Covid-19. Também foi restringido o acesso ao Duty Free. As mesmas medidas devem ser adotadas para voos provenientes do Reino Unido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo,

A partir do dia 30 de dezembro,a entrada de viajantes no Brasil por via aérea só será permitida com teste laboratorial RT-PCR com resultado negativo para Covid-19.

Publicações relacionadas

Governador Wilson Lima determina novas medidas de prevenção ao Covid-19

Redação

Pacientes infectados com Coronavírus podem ter lesões de retina

Redação

Marcelo Ramos chama seguidores de Bolsonaro de milicianos digitais e canalhas

Redação

Deixe uma resposta