Amazonas

Amom propõe criação de biblioteca pública virtual municipal com o nome de Francisco Calheiros

Pela PL apresentada a biblioteca receberá o nome do falecido poeta, cronista, prosista, professor e advogado amazonense Francisco Soares Calheiros, vítima da covid-19

O vereador de Manaus Amom Mandel (PODE) protocolou sua primeira Proposta de Lei na Câmara Municipal de Manaus. O projeto com o número 17/2021 estabelece a criação da Biblioteca Pública Virtual Municipal de Manaus.

Para criação do projeto, Amom considerou os esforços globais e o conteúdo definido na resolução 70/1 (A/RES/70/1) da Organização das Nações Unidas, a Agenda 2030, que trata dos principais objetivos para o desenvolvimento sustentável da sociedade e de medidas para a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões.

Pela proposta será disponibilizado no acervo obras digitalizadas de diferentes vertentes do conhecimento (sociais, humanas, biológicas, exatas), bem como de obras regionais.

“Esse é um momento importante para mim. Quero que seja a primeira de muitas propostas de lei bem fundamentadas e planejadas. Quero fazer, como sempre disse, a diferença pra melhor. A criação da biblioteca virtual é justamente uma iniciativa pela modernização dos serviços públicos, tema que carreguei na campanha, e um exemplo muito bom de como a tecnologia pode ser usada para beneficiar a vida de todos.”, afirmou Amom Mandel ao anunciar seu projeto de lei.

Sobre Francisco Calheiros

Itacoatiarense radicado em Manaus. Escritor, poeta, professor, advogado e membro da Academia Itacoatiarense de Letras, venceu o caso Isadora Thury, obrigando a União a pagar o remédio de 12 milhões à criança portadora de AME. Calheiros é autor dos livros: Provável Poesia (1997), Canções de novembro e algumas preces (2007) e Quadro Negro (2012).
Calheiros faleceu em 26 de novembro de 2020, por complicações decorrentes da Covid-19, após ficar dezesseis dias internado em um hospital de Manaus.

Foto: Divulgação

Publicações relacionadas

Wilson Lima quer inviabilizar CPI da Pandemia

Redação

Presidente do TCE-AM vence a Covid e recebe alta hospitalar

Redação

Pontos fixos de imunização em Manaus receberam vistoria de comissão fiscalizadora neste sábado, 27/2

Redação

Deixe uma resposta