Amazonas Destaques Manaus

Amazonino x David no último confronto antes da eleição de domingo será nesta sexta-feira (27)

Senador do Amazonas quer a volta dos votos em cédulas de papel

Arthur diz que nem chuvas vão parar o ritmo das obras

Lei do gás está parada no Senado Federal

Governo Wilson Lima nomeia aprovados em concurso público

Será nesta sexta-feira (27) o último confronto entre os candidatos Amazonino Mendes x David Almeida. O debate vai acontecer na TV Amazonas, após a exibição da novela das 20 horas. Os dois candidatos reservaram parte da agenda de hoje para os últimos preparativos com vistas ao encontro. A expectativa é que o debate seja intenso.

Lei do Gás

Depois de aprovada na Câmara dos Deputados, a nova Lei do Gás brasileira está empacada no Senado Federal. Na quinta-feira (26), dois senadores Lasier Martins (Podemos-RS) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) cobraram a votação do projeto da novo marco regulatório para o setor de gás, um segmento econômico que interessa muito para o Amazonas e tem sido bastante discutido entre os políticos locais.

Volta ao passado

O senador amazonense Plínio Valério (PSDB) ocupou a tribuna do Senado, para defender a volta do voto no papel. Ele defende a aprovação da chamada PEC do Voto Impresso, que está em discussão na Câmara. Para ele, o voto impresso dará mais transparência ao processo eleitoral. Nascido no interior, Plínio parece não lembrar dos tempos em que choviam denúncias contra as chamadas “urnas emprenhadas” que chegavam a Manaus vindas do interior. Isto no tempo de voto no papel.

Brasileiros nas urnas

No próximo domingo, 38 milhões de eleitores brasileiros vão às urnas eleger seus prefeitos em segundo turno. São 18 capitais estaduais e outros 49 municípios com mais de 200 mil eleitores, onde nenhum dos candidatos obteve a maioria absoluta dos votos válidos para se eleger em primeiro turno.

Capitais que vão escolher prefeito

As capitais onde a disputa será definida em segundo turno são as seguintes: Aracaju (SE), Belém (PA), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).

Cartilha do Amazonas

A deputada Therezinha Ruiz (PSDB) fez uma indicação à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), para que o livro “Latifúndios na Amazônia – Das capitanias hereditárias às unidades de conservação”, do professor Fabiano José Afonso, possa ser adotado na rede estadual de ensino. O livro é uma cartilha histórica-documental sobre os efeitos do progresso na região Amazônica e traz um relato conciso sobre os 520 anos de conquista da região.

Resgate histórico

Com 43 páginas, essa “cartilha” traz informações que o autor, o engenheiro agrônomo e professor Fabiano Afonso colheu ao longo de sua carreira atuando em diversas atividades de campo em todos os municípios do Amazonas e nos estados vizinhos.

Arthur garante obras

O prefeito Arthur Neto disse que nem as chuvas vão reduzir o ritmo das obras em Manaus. “Estamos cuidando do que estava previsto e também enfrentando o imprevisto, como o que aconteceu na avenida Mário Ypiranga, no rompimento de adutoras. Vou trabalhar com minha equipe até o último dia do meu mandato”, garantiu.

Governo chama aprovados em concurso

O governador Wilson Lima assinou a inclusão no quadro da Polícia Militar do Amazonas de 322 policiais militares, aprovados no concurso de 2011. Passam a integrar o serviço ativo da corporação na qualidade de alunos soldados. Wilson também assinou a nomeação de 20 aprovados no concurso público da ADAF ( Agência de Defesa Agropecuária do Amazonas)

Publicações relacionadas

Josué Neto participan de reunião com Vice-presidente da República General Mourão sobre o Conselho da Amazônia

Redação

MICROSOFT BLOQUEIA ATUALIZAÇÃO DE WINDOWS 10 EM DIVERSOS DISPOSITIVOS

Redação

Biden vence em Michigan e fica a 17 delegados de vencer eleições nos EUA

Redação

Deixe uma resposta