Amazonas Destaques Manaus

Amazonino rompe silêncio e fala sobre o fracasso do Governo Wilson Lima

”Eu alertei ainda na campanha eleitoral para o despreparo e o risco dele ser manipulado”

”Governo está em Estado de choque, com medo de mais ações da Polícia Federal e do impeachment”

CPI vai ouvir nesta sexta-feira (3) Carla Pollake, com grande poder dentro do governo Wilson Lima

Prefeito Arthur Neto reduz secretarias e anuncia economia de R$6,7 milhões

TCE vai pedir bloqueio de bens de gestores que tiveram contas reprovadas

O ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) rompeu o silêncio sobre a política local e fez o primeiro comentário público sobre o Governo de Wilson Lima desde 1º de janeiro de 2019, quando entregou a faixa para o atual governador. Em vídeo postado nas redes sociais, Amazonino afirma estar triste, chocado e enlutado com os últimos acontecimentos envolvendo o Governo do Amazonas. Amazonino lamentou que a administração estadual “esteja marcada pela inexperiência, fraqueza e más companhias e que, por isso, aparecem sinais claros de corrupção no atual Governo”.  Lembra que na campanha eleitoral alertou para o despreparo do seu adversário e para o risco dele, que se dizia o “novo”, acabar sendo manipulado.

“Governo em estado de choque”

No texto que acompanha a postagem do vídeo, o ex-governador diz que o Governo, que já estava perdido, agora parou de vez. “Parece estar em estado de choque, com medo de mais ações da Polícia Federal, da Justiça ou impeachment da Assembleia Legislativa.”

Aumento do desemprego

Amazonino teme que o atual quadro de crise política agravado com as consequências da pandemia de coronavírus, cause ainda mais prejuízos na economia local e aumente o desemprego. Por isso, ele espera que a Justiça e os deputados estaduais identifiquem logo os verdadeiros responsáveis pela corrupção descoberta pela Polícia Federal e os punam exemplarmente. A íntegra da postagem pode ser conferida no link https://www.facebook.com/644474275762806/posts/1347610162115877/?vh=e&d=n

Wilson vai trocar secretários

O governador Wilson Lima (PSC) finalmente bateu o martelo: vai fazer uma limpa no secretariado. Pelo menos três mudanças importantes serão implementadas no time do primeiro escalão, começando pela secretária de Saúde, Simone Papaiz, que vai voltar para São Paulo assim que deixar a prisão.

Arthur muda secretarias

Vai chegar a R$ 6,7 milhões a economia da Prefeitura de Manaus, em função da reforma administrativa consolidada pelo prefeito Arthur Neto, que extinguiu três secretarias e cortou 110 cargos comissionados. “ Em função desses ajustes de gestão é que estamos mantendo as obras em andamento e os pagamentos de servidores em dia, apesar de toda crise da Pandemia do Covid-19”, disse Arthur.

TCE faz o seu papel

O presidente do TCE, conselheiro Mário de Mello, destacou em entrevista ao programa 18Horas da rádio Mix, que o TCE foi o primeiro órgão a comprovar o superfaturamento na compra dos respiradores mecânicos pelo Governo do Amazonas e que pediu o afastamento da secretária de Saúde, Simone Papaiz, por se negar a prestar informações à conselheira Yara Lins. Mário de Mello disse que o TCE está fazendo apenas o seu dever de casa.

Bloqueio de bens

Mário de Mello anunciou ainda na entrevista que o TCE está se preparando para pedir bloqueio de bens de gestores públicos que não tiverem suas contas aprovadas. A íntegra da entrevista pode ser ser vista no link https://18horas.com.br/18-horas/programa-18horasnews-radio-mix-manaus-02-07-2020/

Super assessora de Wilson

A CPI da Saúde vai ouvir a partir das 10 horas desta sexta-feira (3), o depoimento de Carla Pollake, que é apontada como uma poderosa assessora do governador Wilson Lima.

Protestos de concursados

Na manhã desta sexta-feira (3) os aprovados em concursos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas (Idam) e Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas, (Adaf) vão fazer protesto na frente da sede da Secretaria de Produção Rural, cobrando do governo Wilson Lima o chamamento para os dois concursos

Publicações relacionadas

Aeroporto de Manaus tem atraso e cancelamento de vôos por conta de neblina

Redação

EUA ULTRAPASSAM ESPANHA E SÃO SEGUNDO PAÍS COM MAIS MORTES POR CORONAVÍRUS

Redação

Parque das Tribos recebe atenção em saúde e solidariedade

Redação

Deixe uma resposta