Amazonas Destaques Manaus

Amazonino larga na frente das pré-campanhas e outros pré-candidatos também animam o processo

Wilson e governadores conversam sobre impeachment no STF

Amazon Golf tem leilão definido pela Justiça

Suframa prepara leilão de terrenos para novos investidores

Boi Garantido firma parcerias com empresa de marketing de São Paulo

Novo decreto entra em vigor e aulas presenciais já começaram

Sul do Amazonas sufoca com a fumaça das queimadas

Amazonino em pré-campanha

Nesta segunda-feira (23) o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) vai aproveitar as redes sociais e começar a divulgar vídeos, onde a motivação principal é o resgate das obras que realizou no estado. Pela primeira vez no Amazonas, pré-candidatos descobriram que podem fazer pré-campanhas, sem as limitações dos 45 dias definidos pela justiça eleitoral no ano das eleições e Amazonino vai aproveitar a possibilidade.

Pré-candidatos podem até dançar rumba

A única coisa que os pré-candidatos não podem fazer é pedir votos, mas vale dançar rumba, como anda ensaiando o senador Eduardo Braga (MDB), distribuir implementos agrícolas, que estão alimentando viagens do governador Wilson Lima (PSC) ao interior ou as entrevistas coletivas e comemoração de aniversário do deputado Ricardo Nicolau, que também se lançou para a disputa de governo do próximo ano. Ou seja, os pré-candidatos descobriram que podem fazer pré-campanha e estão apostando nessa possibilidade.

Governadores preocupados

O governador Wilson Lima (PSC) participa hoje, às 9h (Manaus), de uma videoconferência do Fórum Nacional de Governadores. Os gestores estaduais estão preocupados com a crise institucional aberta pelo pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes, feito pelo presidente Jair Bolsonaro. O clima é de tensão. Serão 26 governadores reunidos, sendo 22 por videoconferência.

Leilão do Amazon Golf

A Justiça definiu para esta segunda-feira (23) o leilão do Complexo Hoteleiro Amazon Golf, localizado no km 58, da Manaus-Itacoatiara. Concebido para ser uma opção a executivos que gostam de golfe, o hotel terminou sendo uma opção de lazer doméstico para quem mora em Manaus, mas não conseguiu viabilidade econômica e está fechado há vários meses.

Terrenos para investir na Zona Franca

Nos próximos dias, a Suframa vai fazer um leilão de 237 terrenos localizados no Distrito Agropecuário com dimensões distintas. Eles estão em áreas nos municípios próximos de Manaus, no Rio Preto da Eva e em Presidente Figueiredo. Quem tiver interesse deve procurar a Suframa e apresentar um projeto voltado para essa área. O ÚNICO publicou ontem (22) matéria exclusiva com o superintendente Algacir Polsin. Confira no nosso site.

Boi faz parceria com empresa paulista

O Boi Garantido anunciou que firmou parceria com a empresa de marketing cultural de São Paulo, Telecoteco. Confirmou que irá participar de evento pela revitalização do Rio Pinheiros, em São Paulo e de uma live da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.

Volta às aulas

Depois de um ano e meio sem contato físico, nesta segunda-feira (23) quase 200 mil alunos das escolas de Manaus voltam às aulas presenciais. As autoridades sanitárias e gestores asseguram que o período é seguro em função da vacinação e das medidas de proteção adotadas.

Novo decreto

Entra em vigor também hoje o novo decreto do Comitê Intersetorial da Covid-19, que prevê que bares, restaurantes e similares têm que exigir carteira de vacinação de seus clientes, com pelo menos a primeira dose. E ainda, a liberação de escritórios e afins para trabalho presencial; horário de flutuantes até as 18h, shows ao vivo apenas com três músico e exigência de testes rápidos para a Covid-19, para quem for se hospedar em hoteis de Manaus, entre outras coisas.

Bares e festas fechados

A Central de Fiscalização da Secretaria de Segurança Pública fechou 20 bares em Manaus neste final de semana, todos com aglomeração, sem álcool para assepsia e sem afastamento. Na noite de sábado, a festa de um milionário da construção civil da capital também foi fechada por aglomeração.
Sem a colaboração da sociedade, vai ficar bem mais difícil controlar a contaminação.

Vacinação desta segunda

Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Manaus está abrindo 19 pontos de vacinação, sendo que apenas os seis principais (Arena Amazônia, Sambódromo, Clube do Trabalhador/Sesi, Centro de Convivência Padre Vignola, Studio 5 e Shopping Phelippe Daou) estarão oferecendo a primeira e segunda doses da vacina contra a Covid-19. Nas UBS haverá apenas primeiras doses.

Amazonas queima

O município de Boca do Acre, no Sul do Estado, está sufocando pela fumaça das queimadas na região. A parte alta da cidade, onde ficam a prefeitura e todos os serviços, como banco e o hospital, está coberta por densa fumaça. Segundo a prefeitura, a fumaça é proveniente da queima de pastos e do desmatamento em Lábrea.
Justamente onde o chamado “arco da soja” avança cada vez mais.

Publicações relacionadas

Duas pesquisas nesta sexta-feira (06/11) dão Amazonino vitorioso no primeiro e no segundo turnos

Redação

Com 4 bilhões em caixa, Wilson decide pagar parcela do 13º. agora em junho

Redação

Biden ganha vantagem sobre Trump e aposta em votos enviados pelos Correios

Redação

Deixe uma resposta