Amazonas Destaques Manaus

Amazonino deve anunciar hoje Wilker como seu candidato a vice

Josué Neto define hoje se continua na corrida eleitoral

Pesquisa mostra Amazonino na liderança, David mantém posição em segundo e crescem José Ricardo e Alfredo Nascimento

MDB decide lançar viúva de Nonato Lopes em Iranduba

Arthur Neto entrega novos ônibus para a frota de Manaus

Dança de cadeiras na Câmara, TRE devolve mandado a vereador

O nome do vice de Amazonino Mendes (Podemos) está sendo guardado a sete chaves, mas tudo indica que o ex-governador decidiu pelo deputado estadual Wilker Barreto. O PSL, que fez convenção ontem (15) também deixou pra hoje (16) o anúncio oficial de apoio à candidatura de Amazonino. Com isso, Amazonino terá no seu arco de aliança formado pelo MDB, o PSL, o Cidadania, além do Podemos, que lhe garantirá aproximadamente 18 inserções diárias de 30 segundos, o segundo maior tempo. Ricardo Nicolau (PSD), que tem o apoio do Progressistas, PSB, PDT e Solidariedade, terá o maior tempo de tv (aproximadamente 23 inserções diárias de 30 segundos).

Josué decide ainda nesta manhã

E ainda na manhã desta quarta-feira (16) o presidente da Assembleia, Josué Neto (PRTB) deve anunciar sua decisão se sairá candidato ou não. A expectativa é de que, com a saúde debilitada por conta da Covid-19, Josué jogue a toalha.

Alberto Neto enfrenta a primeira tormenta

O temporal da tarde de terça-feira (15) que danificou o palco montado para a convenção do Republicanos, não desanimou o capitão Alberto Neto. A equipe recuperou os estragos e Alberto Neto fez a convenção ao lado do vice, Orsine Júnior (PMN). Ele ainda sonha com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Menezes faz mistério

Outro suspense é sobre o nome do vice do coronel Alfredo Menezes (Patriota), que deve ser um empresário. Menezes também espera pelo apoio do presidente Bolsonaro.

Arthur bate o martelo

Diante de muitas especulações, o prefeito Artur Neto (PSDB) se antecipou para anunciar que Alfredo Nascimento é seu candidato a prefeito e Conceição Sampaio será a vice. A convenção do PL será hoje na sede do partido.

Novas pesquisa eleitoral

A EAS Consultoria e Estatística divulgou nesta manhã de quarta-feira (16) nova pesquisa eleitoral confirmando Amazonino em primeiro com 31,6%, Davi Almeida com 15%, José Ricardo (6,3%), Alfredo Nascimento (5,4%), Alberto Neto (5,3%), Alfredo Menezes (5,1%), Ricardo Nicolau (2,8%), Chico Preto (2,2%), Romero Reis (0,8%) e Marcelo Amil (0,6%). A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, ouviu 1,2 mil eleitores e está registrada no TRE.

Viúva vai disputar eleição

A viúva do ex-deputado Nonato Lopes, Graça Lopes, será candidata a prefeita de Iranduba. Ela será confirmada nesta quarta-feira (16) no lugar do marido que faleceu no início da semana vítima do coronavírus.

TRE devolve cargo de vereador

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu reconduzir Daniel Amaral de Vasconcelos (PSC) ao cargo de vereador de Manaus. Daniel havia sido cassado por infidelidade partidária e em seu lugar assumiu o suplente Elmison Bezerra, do PMN.

Procurador Geral

Saiu o decreto do governador Wilson Lima no Diário Oficial, nomeando o promotor de justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, para exercer o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, no biênio 2020/2022.

Novos ônibus

O prefeito Arthur Neto (PSDB) entregou 112 novos ônibus, como parte da renovação da frota de Manaus. Até dezembro uma nova remessa de veículos será incorporada a frota, totalizando 300 novos veículos no sistema

Publicações relacionadas

’Trabalho para ter um bom lugar na história’, diz Arthur ao cumprir último ano de gestão

Redação

Prefeitura de Manaus divulga regras de lançamento do Alvará 2020

Redação

URGENTE | Bolsonaro demite Alfredo Menezes da Suframa

Redação

Deixe uma resposta