Amazonas Destaques Manaus

Amazonino deve anunciar hoje Wilker como seu candidato a vice

Josué Neto define hoje se continua na corrida eleitoral

Pesquisa mostra Amazonino na liderança, David mantém posição em segundo e crescem José Ricardo e Alfredo Nascimento

MDB decide lançar viúva de Nonato Lopes em Iranduba

Arthur Neto entrega novos ônibus para a frota de Manaus

Dança de cadeiras na Câmara, TRE devolve mandado a vereador

O nome do vice de Amazonino Mendes (Podemos) está sendo guardado a sete chaves, mas tudo indica que o ex-governador decidiu pelo deputado estadual Wilker Barreto. O PSL, que fez convenção ontem (15) também deixou pra hoje (16) o anúncio oficial de apoio à candidatura de Amazonino. Com isso, Amazonino terá no seu arco de aliança formado pelo MDB, o PSL, o Cidadania, além do Podemos, que lhe garantirá aproximadamente 18 inserções diárias de 30 segundos, o segundo maior tempo. Ricardo Nicolau (PSD), que tem o apoio do Progressistas, PSB, PDT e Solidariedade, terá o maior tempo de tv (aproximadamente 23 inserções diárias de 30 segundos).

Josué decide ainda nesta manhã

E ainda na manhã desta quarta-feira (16) o presidente da Assembleia, Josué Neto (PRTB) deve anunciar sua decisão se sairá candidato ou não. A expectativa é de que, com a saúde debilitada por conta da Covid-19, Josué jogue a toalha.

Alberto Neto enfrenta a primeira tormenta

O temporal da tarde de terça-feira (15) que danificou o palco montado para a convenção do Republicanos, não desanimou o capitão Alberto Neto. A equipe recuperou os estragos e Alberto Neto fez a convenção ao lado do vice, Orsine Júnior (PMN). Ele ainda sonha com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Menezes faz mistério

Outro suspense é sobre o nome do vice do coronel Alfredo Menezes (Patriota), que deve ser um empresário. Menezes também espera pelo apoio do presidente Bolsonaro.

Arthur bate o martelo

Diante de muitas especulações, o prefeito Artur Neto (PSDB) se antecipou para anunciar que Alfredo Nascimento é seu candidato a prefeito e Conceição Sampaio será a vice. A convenção do PL será hoje na sede do partido.

Novas pesquisa eleitoral

A EAS Consultoria e Estatística divulgou nesta manhã de quarta-feira (16) nova pesquisa eleitoral confirmando Amazonino em primeiro com 31,6%, Davi Almeida com 15%, José Ricardo (6,3%), Alfredo Nascimento (5,4%), Alberto Neto (5,3%), Alfredo Menezes (5,1%), Ricardo Nicolau (2,8%), Chico Preto (2,2%), Romero Reis (0,8%) e Marcelo Amil (0,6%). A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 13 de setembro, ouviu 1,2 mil eleitores e está registrada no TRE.

Viúva vai disputar eleição

A viúva do ex-deputado Nonato Lopes, Graça Lopes, será candidata a prefeita de Iranduba. Ela será confirmada nesta quarta-feira (16) no lugar do marido que faleceu no início da semana vítima do coronavírus.

TRE devolve cargo de vereador

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu reconduzir Daniel Amaral de Vasconcelos (PSC) ao cargo de vereador de Manaus. Daniel havia sido cassado por infidelidade partidária e em seu lugar assumiu o suplente Elmison Bezerra, do PMN.

Procurador Geral

Saiu o decreto do governador Wilson Lima no Diário Oficial, nomeando o promotor de justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, para exercer o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, no biênio 2020/2022.

Novos ônibus

O prefeito Arthur Neto (PSDB) entregou 112 novos ônibus, como parte da renovação da frota de Manaus. Até dezembro uma nova remessa de veículos será incorporada a frota, totalizando 300 novos veículos no sistema

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

Áudio vaza e Braga diz que está “tocando o horror” em sessão sobre coronavírus no Senado

admin

WhatsApp vai permitir mais pessoas em chamadas de vídeo em grupo

admin

Vacina contra o novo coronavírus começa a ser testada em humanos

admin

Deixe um comentário