Amazonas Destaques Manaus

Amazonino chega a 33% e venceria todos os adversários no segundo turno

Davi Almeida vem em segundo com 18% e José Ricardo em terceiro com 6%

Pesquisa DMP/Tiradentes foi divulgada na manhã desta segunda-feira

Se as eleições fossem realizadas hoje, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), segundo o instituto DMP/Tiradentes, teria 33% das intenções de voto contra 18% de Davi Almeida (Avante). O candidato do PT, José Ricardo, é o terceiro com 6%. Segundo a pesquisa, Amazonino venceria todos os adversários no segundo turno. Num embate direto com Davi Almeida, Amazonino teria 54% dos votos válidos contra 46% de Davi. Se o segundo for entre Amazonino e José Ricardo, Amazonino teria 64% dos votos válidos contra 36% de José Ricardo.

Na pesquisa estimulada, Amazonino aparece com 33%, Davi Almeida com 18%, José Ricardo com 6%, e com 5% empatados estão Ricardo Nicolau (PSD), Alberto Neto (Republicanos) e Alfredo Nascimento (PL). Em sétimo lugar, com 4%, aparece Coronel Menezes. Chico Preto (DC) tem 2%, Marcelo Amil (PCdoB) 0,5%, Romero Reis (Novo) 0,4% e em último lugar aparece Gilberto Vasconcelos (PSTU) com 0,1%.
Segundo a pesquisa do instituto DMP/Tiradentes, 5% ainda não sabe em quem votar e 16% votariam em branco ou nulo.
A pesquisa foi realizada no período de 22 a 25 de setembro, ouviu 1003 eleitores de todas as zonas da cidade e está registrada no TRE com o número : AM-01820/2020

Publicações relacionadas

Policial civil é detido por desacato após confusão em casa de shows em Manaus, diz SSP

Redação

Arthur fiscaliza obra de drenagem emergencial na Djalma Batista

Redação

TCE-AM aprova contas do prefeito Arthur Neto com ressalvas

Redação

Deixe uma resposta