Amazonas Destaques Manaus

Amazonense com doença rara (síndrome Strumpell-Lorrain) precisa de sua ajuda, colabore


A síndrome Strumpell-Lorrain (SSL; também grafada como Strumpell Lorraine), ou Paraparesia espástica familiar, é um grupo de doenças hereditárias, cuja principal característica é a rigidez progressiva e contração (espasticidade) nos membros inferiores, como resultado de uma lesão ou disfunção dos nervos.

“Desde 2013 senti uma alteração no meu andar, falta de equilíbrio e incontinência, comecei uma ampla busca de diagnóstico da doença e em janeiro de 2015 fui ao hospital das clínicas de porto alegre que é o centro de referência em doenças genética no brasil e desde 2017 faço acompanhamento na Unifesp centro de referência em doença neurogenetica no brasil, onde tive o diagnóstico clínico de paraparesia espástica hereditária (PEH).
Realizei exames genéticos caríssimos (Exoma e Genoma Humano Completo) deram negativos para PEH. No brasil não tenho outro exame a realizar e então tive contato com Institut Chiari & Siringomielia & Iscolioses de Barcelona e enviei alguns exames e foi constatado que tenho a Síndrome Neuro-crânio-vertebral (S.NCV), que é um conjunto de manifestações clínicas e sintomas que afeta todo o sistema nervoso (encéfalo, tronco cerebral, medula, crânio e coluna vertebral), ou seja ocasiona uma tração anormal da medula espinhal que corresponde também a doença do Filum.
O Instituto Chiari me possibilita fazer uma cirurgia minimamente invasiva para melhorar tais sintomas Vi nessa possibilidade uma chance de poder melhorar minha saúde, visto que até o momento não tinha outra alternativa”, disse Tabita.
Essa cirurgia é muito cara e preciso de R$ 150.000,00, me ajude.

Publicações relacionadas

Moradores do Monte Horebe protestam contra reintegração de posse

Redação

Amazonas quer inserir cinco plantas fitoterápicas na rede SUS

Redação

Confira os 41 vereadores eleitos em Manaus

Redação

Deixe uma resposta