Amazonas Destaques Manaus

Amazonas tem 138 pacientes curados do coronavírus, diz FVS

A FVS também informou que 813 pacientes diagnosticados com covid-19 estão se recuperando em isolamento social.

O Governo do Amazonas confirmou na tarde deste domingo que 138 pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19) estão fora do risco de transmissão, ou seja, curados.

A informação foi divulgada pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

Uma das pacientes curadas do covid-19 foi Cleomara Paiva da Silveira, de 31 anos. Ela estava internada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto dentro de um leito clínico chamado de “sala rosa”.

Cleomara ficou a partir do dia 05 de abril, mas na última sexta-feira (10) ela e outra paciente que receberam alta da unidade hospitalar curadas do covid-19.

Sem revelar nome, idade ou sexo, a FVS-AM informou que 813 pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19 que estão se recuperando em isolamento social, o que representa 67,41% do total.

Dados

A FVS-AM registrou nas últimas 24 horas 156 novos casos de coronavírus, totalizando a marca de 1.206 casos confirmados da doença. Ao todo, são 1.053 em Manaus e 153 no interior.

O maior número de casos está em Manacapuru (87), em seguida Iranduba (13), Itacoatiara (11), Parintins (11), Santo Antônio do Içá (sete), São Paulo de Olivença (cinco), Tabatinga (quatro), Anori (3), Tonantins (três), Careiro da Várzea (dois) e Presidente Figueiredo (dois). Cinco municípios têm um caso cada: Boca do Acre, Careiro Castanho, Manicoré, Novo Airão e Tefé.

Publicações relacionadas

Comandante do Exército diz que cloroquina recuperou ‘milhares de integrantes da família verde-oliva’

Redação

China: Mãe do coronavírus prepara defesa contra segunda onda

Redação

Casal assalta idosa e é surpreendido por policial a paisana em Manaus

Redação

Deixe uma resposta