Amazonas Destaques Manaus

Amazonas investiga dois novos casos positivos para o novo coronavírus

Manaus/AM – A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto confirmou que o Amazonas possui dois novos casos positivos para o novo coronavírus, mas ressaltou que os testes foram realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Por isso, os dois casos ainda são considerados suspeitos, pois serão submetidos a testes no Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM). 

De acordo com a diretora da FVS, o Lacen-AM é o único laboratório certificado pelo Ministério da Saúde para realizar os testes de diagnóstico do coronavírus no Amazonas. Os dois profissionais decidiram por conta própria irem até a Fiocruz realizar os testes para o Covid-19.

Rosemary frisou que todos as amostras desses pacientes foram coletadas e os resultados serão divulgados amanhã. Todas as medidas de acompanhamento desses dois casos foram tomadas. 

Segundo a FVS-AM, o Amazonas ainda possuem confirmados 33 casos notificados de novo cornavírus, 1 confirmado e 27 descartados. Os dois casos novos, assim como a do vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Jacob Cohen, estão sendo monitoradas e investigadas.

fontes:PORTALDOHOLANDA 

Publicações relacionadas

Wilson prorroga suspensão do comércio e de serviços não essenciais no Amazonas

Redação

Susam ultrapassa em 16% meta de fornecimento de medicamentos especializados a usuários do SUS

Redação

Coreanas desobedecem ‘estado de calamidade’ decretado pelo Governo do Estado

Redação

Deixe uma resposta