Cotidiano

Amazonas Energia retomará instalação de medidor, mas conversará com o consumidor

MANAUS – A Amazonas Energia informa que elabora a retomada de instalação de novos medidores em Manaus. É o Projeto SMC (Sistema de Medição Centralizada). Mas desta vez, a concessionária afirma, em nota, que comunicará aos consumidores antecipadamente. A intenção é esclarecer sobre os aparelhos e tirar dúvidas.

No último dia 18 de maio, o juiz Manuel Amaro de Lima, da 3ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho do Amazonas, revogou a decisão que havia proibido a concessionária de instalar os novos medidores de consumo de energia elétrica no estado. O magistrado considerou o resultado de perícia do Ipem-AM (Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas) em 57 equipamentos.

“Após a comprovação do Ipem-AM que não houve irregularidades nos novos medidores inteligentes, e com o despacho da liminar, são resultados que comprovam que o novo sistema de medição inteligente (SMC) é apropriado e correto, confirmando que a Amazonas Energia trabalha de forma séria, respeitando as leis, utilizando aparelhos homologados e periciados pelo Inmetro e que a instalação do SMC não aumenta o consumo de energia e só traz vantagens para quem paga a conta de energia corretamente”, disse a empresa em nota.

SMC

De acordo com a concessionário, o SMC é um novo sistema de medição que fica na parte superior do poste de energia, fazendo com que o consumo seja medido remotamente, diretamente da central da distribuidora, sem a necessidade de que um leiturista vá até a residência para fazer a medição.

O cliente acompanhará em tempo real todo o consumo através de um terminal de leitura na residência, e que ficará instalado no mesmo lugar onde ficava o antigo medidor.

A Amazonas Energia pontua que o SMC elimina a falha humana, pois o faturamento é feito pelo próprio sistema sem risco de erro na hora da leitura do consumo.

“Ações como: religação, solução para quedas de energia e outros problemas serão resolvidos em um prazo muito mais rápido. Tão logo o problema ocorra, o sistema já comunica e as equipes já são acionadas para fazer o reparo. Isso mesmo antes que o consumidor informe a através do 0800”, afirmou a empresa.

Publicações relacionadas

FAMOSO EDITOR DE VÍDEO É SPYWARE E AFETA 100 MILHÕES DE ANDROIDS

Redação

Embaixador dos EUA destaca ações da Prefeitura de Manaus no combate à Covid-19

Redação

Mais um caso suspeito de coronavírus no ES é notificado em Aracruz

Redação

Deixe um comentário