Amazonas Destaques Manaus

Amazonas confirma mais de 20 casos da variante Ômicron da Covid-19

Manaus/AM – O Amazonas registrou 21 novos casos confirmados da variante Ômicron da Covid-19, totalizando 22 casos no Amazonas, sendo o primeiro caso identificado no dia 4 deste mês. A informação foi divulgada por meio das redes sociais do Secretário Estadual de Saúde, Anoar Samad.

 s

O ‘time’ de Bolsonaro no jornalismo profissional

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), no dia 7 de janeiro, foram processadas 144 amostras e 21 foram confirmadas com a nova variante. Os casos confirmados estão sendo monitorados e orientados a cumprirem isolamento domiciliar por 14 dias, com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19.

Em publicação, o secretário alerta para a baixa procura da vacinação no Amazonas e reforça a importância dos cuidados básicos para evitar a propagação do vírus. Confira o texto da postagem:

“Já estamos com 21 casos de Ômicron no Amazonas. Mais de 100 mil Manauaras  não tomaram sequer uma dose de vacina.  Mais de 500.000 Amazonenses não tomaram a segunda dose!  

Procurem logo uma unidade de suas prefeituras, em Manaus ainda temos o sambódromo e a carreta da vacinação.  Vacinem-se, usem máscaras, lavem as mãos com frequência e evitem aglomerações. 

Meus amigos a luta é de todos nós!”, escreveu o A

Publicações relacionadas

Manaus dobra capacidade de armazenamento do seu datacenter com investimento em tecnologia hiperconvergente

Redação

Ministério da Saúde vai adquirir todas as vacinas

Redação

Três andares do Delphina Aziz que estão desocupados vão receber 350 novos leitos.

Redação