Amazonas

AM-010 intrafegável: cidadãos pedem socorro!

Manaus – A principal via de acesso para quem deseja se deslocar entre os municípios de Manaus, Rio Preto da Eva e Itacoatiara, a AM-010, preocupa moradores e motoristas que têm que lidar, todos os dias, com os perigos de uma estrada quase intrafegável.

Além de mal sinalizada, a estrada segue com manutenção precária, o que faz com os buracos aumentem e se tornem ainda mais perigosos. Como resultado, ônibus tombados, carros atolados, filas e muita gente tendo que desistir da viagem.

História

A AM-010 foi iniciada em 1955 e originariamente, sua extensão media 286 quilômetros. Para ser asfaltada, em 1975, sofreu modificações e, após a retirada de muitas de suas curvas, ficou reduzida a 250 quilômetros.

Projetada como Estrada AM-1, depois passou a AM-010 e, quando inaugurada em 5 de setembro de 1965, foi batizada de Rodovia Torquato Tapajós, em homenagem ao engenheiro amazonense Torquato Tapajós (1853–1897) que a idealizou.

Em julho de 2015 o quilômetro 130 da rodovia estadual, no sentido de quem vai ao município de Itacoatiara, passou por serviços de manutenção, conservação e recuperação sob responsabilidade do Governo do Estado do Amazonas.

Publicações relacionadas

O pente fino do prefeito eleito sobre o novo secretariado

Redação

Vazamentos na rede de água representam mais de 50% das vistorias realizadas pela Ageman no primeiro mês do ano

Redação

Conselheiro Mario de Mello é convidado para jantar com presidente da Colômbia

Redação

Deixe um comentário