Amazonas Destaques Manaus

Alzira Melo Costa assume como Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho no AM e RR

Manaus – A nova Procuradora Chefe do MPT foi aclamada pelo Colégio de Procuradores do Amazonas e Roraima, no dia 6 de agosto do corrente ano e nomeada pelo Procurador Geral do Trabalho em 28 de setembro, iniciando seu mandato nesta sexta-feira, dia 1º de outubro (biênio 2021-2023). Em respeito as normas de biossegurança não haverá posse solene.

Alzira Melo Costa. Foto: Divulgação

A Procuradora já teve outras experiências com a gestão do MPT no AM e RR, foi Chefe Substituta no biênio 2011-2013 e Chefe no biênio 2013-2015, oportunidades nas quais pode demonstrar sua capacidade como gestora pública, sobretudo, nas questões administrativas e orçamentárias, além de habilidade em dialogar com membros, servidores e com autoridades dos demais poderes, sociedade civil e instituições parceiras.

Quem é a nova procuradora-Chefe 

Alzira Melo Costa, tem 41 anos, nasceu em Manaus-Amazonas, graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas- UFAM, possui especialização em direito processual civil.

Antes de fazer parte do Ministério Público do Trabalho-MPT foi servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª. Região, tendo ocupado o cargo de analista jurídico.

Ingressou no MPT em setembro de 2009, tendo começado sua carreira na PTM de Ji-Paraná-RO.  Removeu para Manaus, no final de 2010. Ao longo desses doze anos como Procuradora do Trabalho atuou em diversas áreas, com destaque para causa de Erradicação do Trabalho Infantil, Promoção da Aprendizagem, Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/alzira-melo-costa-assume-como-procuradora-chefe-do-ministerio-publico-do-trabalho-no-amazonas-e-roraima/

Publicações relacionadas

Vendedor de salgados em Urucurituba faz doações de lanches para profissionais da saúde

Redação

Homem morre após capotar carro na Avenida Torquato Tapajós, em Manaus

Redação

Aumento da conta de energia é repudiado pelos deputados na Assembleia Legislativa

Redação