Brasil Destaques Educação

Alunos vazam gabaritos da OBMEP e fazem memes de questão envolvendo o Pinóquio

A 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada nesta terça-feira (07) por mais de 18,1 milhões de alunos de todas as regiões do país, foi um dos assuntos mais falado no Twitter até o início da tarde. No decorrer da publicação falando sobre a dificuldade da prova, os alunos vazaram suas respostas preenchidas e ainda fizeram memes com o personagem Pinóquio.

Alguns alunos que completaram com sucesso todas as perguntas, postaram uma foto deles preenchendo suas respostas para identificar o nível do teste – codificado por cores com base nas notas. Estudantes da 6º e 7º série fizeram o teste amarelo; 8º e 9º fizeram o teste rosa; o ensino médio tem um caderno azul.

Organizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), o programa é a maior competição de ciências do país, nesta edição abrangendo 99,78% das cidades brasileiras e mais de 54 mil escolas. Impulsionado por recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), o concurso visa estimular o aprendizado da matemática e identificar jovens talentos na área.

Os exames são administrados e corrigidos pelas escolas com base em instruções e modelos elaborados pelo IMPA. Os alunos têm 2 horas e 30 minutos para resolver 20 problemas.

Publicações relacionadas

Forte chuva causa transtornos em Manaus na tarde desta terça

Redação

Arthur cobra vacina do governo federal

Redação

Ageman adia implantação da 2ª fase do Zona Azul e recomenda ampliação da divulgação sobre a expansão do serviço no Centro

Redação

Deixe um comentário