Amazonas Destaques Manaus

Alunos têm prazo até o dia 15 de dezembro para devolver livros em Manaus

MANAUS – Alunos das escolas municipais de Manaus devem entregar até o dia 15 de dezembro os livros didáticos. A devolução envolve 55,8 mil estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e é obrigatória, conforme estabelece o Art. 21, inciso §3º, da Resolução nº 12, de 7/10/2020, do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

“Para que o livro didático seja bem utilizado e ninguém saia prejudicado com a falta de material pedagógico no ano seguinte, é importante que alunos, pais, professores e diretores estejam conscientes da importância da boa conservação dos exemplares e de sua devolução à escola”, diz a assessora pedagógica da Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (Gacpe) da Semed, Welciane Jacintho da Silveira, coordenadora do Programa Nacional do Livro Didático. 

“A má conservação dos livros e a falta de devolução, além de prejudicar os alunos, ocasionam gastos para o governo federal, segundo levantamento feito pelo FNDE”, explica.

A meta proposta pelo FNDE às redes de ensino é que a devolução seja igual ou superior a 90% dos livros entregues aos alunos.

A escola municipal Maria do Socorro Azevedo de Oliveira, localizada no loteamento Bairro Novo, no Jorge Teixeira, zona Leste, beneficiou neste ano 722 alunos do 6º ao 9º ano com livros didáticos.

A Campanha de Devolução dos Livros Didáticos faz parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), do Ministério da Educação, e tem como principal objetivo subsidiar o trabalho pedagógico dos professores, por meio da distribuição de coleções aos alunos e professores da educação básica.

Publicações relacionadas

Fiscal ofendido por ‘cidadão, não, engenheiro civil’ tem doutorado

Redação

Bayern vence PSG e conquista a Liga dos Campeões

Redação

Governo atende proposta de Josué e vai antecipar salários dos servidores estaduais

Redação

Deixe uma resposta