Amazonas Manaus

Ageman notifica ManausLuz por ausência de identificação dos postes

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) concedeu um prazo de cinco dias para que a empresa ManausLuz apresente um plano de ação referente à instalação de placas de identificação nas luminárias de LED implantadas na cidade.

Conforme vistorias realizadas pela fiscalização da Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, inúmeras luminárias de LED estão sem identificação em diversos pontos da cidade, como nas avenidas Costa e Silva, Mário Ypiranga Monteiro, Jornalista Umberto Calderaro, Turismo, Tefé, Castelo Branco, Borba, Constantino Nery, Djalma Batista, Margarita, Camapuã, Efigênio Salles e avenida Brasil.

A ausência das placas de identificação nas unidades de iluminação pública compromete a gestão do cadastro do patrimônio público, como também o banco de dados do software Sistema Central de Gerenciamento.

“Constatamos uma deficiência quanto à implementação da identificação física dos pontos de iluminação anteriores ao Plano de Modernização atual, os quais constam nas planilhas de inventário, sem, contudo, existência de plaquetas para a correta identificação e localização em campo. Essa identificação é essencial para o cadastro dos bens, para que nós possamos realizar as vistorias e também para o próprio usuário na hora de registrar as demandas no aplicativo Manaus + Luz”, explicou o diretor de Gestão Energética e Iluminação Pública da Ageman, Everaldo Santarém Leal.

A identificação das unidades de iluminação pública é uma exigência do contrato de concessão firmado entre a Prefeitura de Manaus e a empresa ManausLuz.

Somente nos primeiros 500 dias de gestão do prefeito David Almeida, a cidade de Manaus já recebeu mais de 35 mil novos pontos de iluminação pública com LED, nas ruas, avenidas, praças, quadras e campos de futebol.

Publicações relacionadas

FAMETRO ITACOATIARA: NOVOS CURSOS DISPONÍVEIS PARA A CIDADE DA PEDRA PINTADA

Redação

Operação da Polícia Federal contra tráfico de drogas cumpre mandados de prisão em Manaus

Redação

SUS disponibiliza novo tratamento para hanseníase

Redação

Deixe um comentário