Amazonas Destaques Manaus

Aeronave sofre acidente no aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte

Uma aeronave sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha, no início da tarde desta terça-feira (20). Segundo testemunhas, o jato estava descendo na pista de pouso e não teria conseguido parar. A aeronave foi parar fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto.

A pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada de 13h55 até 14h29.

Segundo o Corpo de Bombeiros, são três vítimas envolvidas. Os dois pilotos, que, até as 15h, continuavam presos às ferragens, e uma terceira vítima, que já estava fora do avião, com escoriações. Eles não foram identificados.

Os militares estão tentando acessar a parte frontal da aeronave para retirar os pilotos.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias que fizeram o avião não ter conseguido parar a tempo. A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu.

A Infraero disse que a aeronave estava fazendo um “voo de teste” quando saiu da pista após o pouso. Segundo a Infraero, a ocorrência será investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que poderá dar mais detalhes sobre o caso.

Bombeiros da Infraero e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais estão no local.

Trata-se de Learjet modelo LR35, fabricado em 1976, com capacidade para oito passageiros.

A aeronave está em nome de Sequip Locação Segura e está com a documentação em dia, segundo registro mais atualizado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte: G1

Publicações relacionadas

STJ prorroga prisão de cinco detidos na Sangria

Redação

Marina Ruy Barbosa anuncia fim do casamento com Alexandre Negrão

Redação

Marcelo Ramos vira motivo de piada dos seguidores da cantora Anitta

Redação

Deixe uma resposta