Amazonas Destaques Manaus

‘Adote Manaus 2020’ vai revitalizar mais de dez espaços públicos

O prefeito Arthur Virgílio Neto lançou nesta terça-feira, 14/1, a 2ª edição do pacote de parcerias para adoção de mais de dez novos espaços públicos da cidade. A cerimônia de assinatura dos convênios aconteceu no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede do Executivo municipal, no bairro Compensa, zona Oeste. Na ocasião, o prefeito também apresentou o “Manual de Adoção de Espaços Públicos” repaginado.

“Manaus é uma cidade ajustada, uma cidade de máquina enxuta, referência em equilíbrio fiscal e Previdência. Temos parcerias com pessoas que vieram nos poupar tempo, trabalho e dinheiro. Pessoas que fazem a gente se sentir mais cidadãos, que entendem as mudanças do momento. Deixar de gastar é uma coisa difícil e necessária, mas nos esforçamos para realizar um custeio baixo com investimento alto. E, além de nos ajudar, a iniciativa privada tem como retorno divulgar suas marcas nessas obras que embelezam a cidade”, destacou o prefeito Arthur Neto.

Foram assinados os Termos de Adoção de sete passarelas, três praças, dois canteiros centrais e uma área verde. As empresas parceiras de Manaus ao longo do ano passado receberam um troféu em homenagem ao trabalho realizado. A presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, também foi homenageada pelos trabalhos realizados na Comissão Municipal de Paisagismo e Urbanismo.

“Foi um trabalho pensado com toda a equipe da Semppe. A gente precisa entender que esta cidade é nossa, vamos cuidar, não esperar apenas pelo órgão municipal, esse é o sentimento que queremos passar para a sociedade, um sentimento de cuidado. Espaços públicos e privados precisam estar conversando para que a cidade possa ganhar como um todo, esse é o nosso objetivo com a Comissão Municipal de Paisagismo e Urbanismo”, reforçou a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

Participaram da assinatura dos convênios para adoção de passarelas e praças representantes das empresas Arkeng, Denso, Ford, Hospital Adventista, Manauara Shopping, Playboy Motel, Tintas Altezza, Panasonic, Consulado da Colômbia e Samel.

As ações fazem parte da estratégia de recuperação de equipamentos urbanos do Programa de Adoção de Espaços Públicos de Manaus, o “Adote Manaus”, coordenado pela Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), que busca parceiros interessados em investir na revitalização e adoção de espaços públicos e o embelezamento da cidade.

“A parceria começa dentro de casa, com a disposição de secretários e suas equipes, com o apoio da primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, à frente da Comissão de Paisagismo, e com a nossa equipe da Semppe, que não mede esforços para ir às ruas buscar parcerias e realizar os projetos. É um momento muito importante o lançamento da 2ª edição do pacote de parcerias com assinatura dos convênios para adoção de mais espaços públicos da cidade. Quem ganha é a cidade de Manaus, que tem um gestor de qualidade“, destacou a secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves.

A secretária ressaltou, ainda, que por meio das parcerias, Manaus conseguiu somar R$ 12 milhões em desoneração dos cofres públicos para que possam ser investidos em obras do município.

Desde a criação da Semppe, aproximadamente, 80 projetos foram contemplados pelo programa e outras ações da secretaria, uma economia estimada em R$ 12 milhões aos cofres do município com as obras de revitalização, adoção e doações.

Os projetos são financiados e executados pela iniciativa privada, com a coordenação da equipe técnica da Semppe, em conjunto com as secretarias do município que integram a Comissão Municipal de Paisagismo e Urbanismo, que tem priorizado projetos importantes para o munícipio. As obras seguem o cronograma estabelecido entre a prefeitura e o parceiro privado.

Publicações relacionadas

Procon-AM e CDC/ALE-AM notificam funerárias após denúncias de cobranças abusivas

Redação

Ministro do STF fará abertura de ano letivo da ECP no dia 16 de março

Redação

Wilson troca secretaria executiva da Capital da Susam

Redação

Deixe uma resposta