Cotidiano Destaques Manaus Polícial

Adolescente é apreendido após roubar moto e fazer arrastão em Manaus

Suspeito de roubar a moto de um mototaxista e depois realizar uma série de assaltos, um adolescente de 17 anos foi apreendido, na noite desta segunda-feira (30), na avenida 7 de Setembro, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

O suspeito praticou os crimes junto com um comparsa, que também era menor de idade e conseguiu escapar. A dupla primeiro roubou a motocicleta do trabalhador, na avenida Francisco de Queiroz, no Manôa. A vítima, que não quis se identificar, relatou que os dois adolescentes chegaram a solicitar uma corrida antes de anunciar o assalto.

“Eles perguntaram se eu poderia levar os dois até o bairro Santa Etelvina, mas como achei perigoso eu não aceitei. Então, esse menor que foi capturado puxou a faca, foi quando me afastei e eles levaram a moto”, contou o mototaxista. 

A vítima de imediato acionou a polícia e a equipe da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) avistou apenas o suspeito pilotando a moto. Momentos antes da abordagem, o adolescente apreendido já havia deixado o comparsa na casa onde ele mora, com os pertences de outros roubos realizados e a faca usada para cometer o crime. 

“O menor tentou fugir em alta velocidade, perdeu o controle em uma curva, não se feriu e saiu correndo. Mas rapidamente conseguimos detê-lo. Fizemos busca pelo companheiro dele, mas não o encontramos”, relatou o sargento Francisco Junior, da 26ª Cicom. 

Ainda conforme o sargento, o menor tinha uma grande ficha criminal e possuía dois mandados de busca e apreensão em seu nome. A motocicleta foi recuperada e entregue ao proprietário. 

O menor foi encaminhado para Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deaai).

FONTE:emtempo

COMPARTILHE

Publicações relacionadas

Seas recebe kits de higiene e limpeza do Unicef e Médicos sem Fronteiras

admin

“Manaus está com muita dificuldade. Falta gestão”, afirma ministro Mandetta

admin

SSP-AM deflagra operação “Domínio da Lei” contra tráfico de drogas na zona norte

admin

Deixe um comentário