Manaus Cotidiano Destaques Polícial

Adolescente é apreendido após roubar moto e fazer arrastão em Manaus

Suspeito de roubar a moto de um mototaxista e depois realizar uma série de assaltos, um adolescente de 17 anos foi apreendido, na noite desta segunda-feira (30), na avenida 7 de Setembro, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

O suspeito praticou os crimes junto com um comparsa, que também era menor de idade e conseguiu escapar. A dupla primeiro roubou a motocicleta do trabalhador, na avenida Francisco de Queiroz, no Manôa. A vítima, que não quis se identificar, relatou que os dois adolescentes chegaram a solicitar uma corrida antes de anunciar o assalto.

“Eles perguntaram se eu poderia levar os dois até o bairro Santa Etelvina, mas como achei perigoso eu não aceitei. Então, esse menor que foi capturado puxou a faca, foi quando me afastei e eles levaram a moto”, contou o mototaxista. 

A vítima de imediato acionou a polícia e a equipe da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) avistou apenas o suspeito pilotando a moto. Momentos antes da abordagem, o adolescente apreendido já havia deixado o comparsa na casa onde ele mora, com os pertences de outros roubos realizados e a faca usada para cometer o crime. 

“O menor tentou fugir em alta velocidade, perdeu o controle em uma curva, não se feriu e saiu correndo. Mas rapidamente conseguimos detê-lo. Fizemos busca pelo companheiro dele, mas não o encontramos”, relatou o sargento Francisco Junior, da 26ª Cicom. 

Ainda conforme o sargento, o menor tinha uma grande ficha criminal e possuía dois mandados de busca e apreensão em seu nome. A motocicleta foi recuperada e entregue ao proprietário. 

O menor foi encaminhado para Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deaai).

FONTE:emtempo

Publicações relacionadas

Prefeito entrega novas UBSs Móveis para atuar em locais de vulnerabilidade

Redação

Projeto de Lei que pretende convocar policiais da reserva no AM aguarda novo parecer em comissão na Assembleia

Redação

‘Crachás acolhedores’ mostram sorrisos de profissionais do hospital de campanha

Redação

Deixe uma resposta