Amazonas Destaques Manaus

Adolescente de 15 anos tem parto de emergência em frente a supermercado no interior do AM

Uma adolescente de 15 anos deu à luz na frente de um supermercado na rua da Amizade, no Centro do município de Tabatinga, 1108 km distante de Manaus, na madrugada desse domingo (19). Ela foi vista por policiais militares no momento em que estava em trabalho de parto, com a ajuda de pessoas.

De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Tabatinga, uma equipe estava em um policiamento ostensivo de rotina quando os policiais perceberam um aglomerado de pessoas em frente a um supermercado. Ao se aproximarem, perceberam que a adolescente, 15 anos, estava em trabalho de parto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, antes da chegada da equipe médica, a adolescente teve a criança e contou com o apoio dos policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar.

Quando a equipe do Samu chegou no local, a mãe e filho estavam estáveis e, em seguida, foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima na cidade. O G1 buscou a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) sobre o estado de saúde da jovem e do bebê e aguarda posicionamento.

Publicações relacionadas

Adiamento das eleições municipais pode beneficiar candidatos ficha-sujas

Redação

Homem morre baleado e outro fica ferido no bairro Alvorada em Manaus

Redação

Área comercial no Centro é isolada com gradil para cumprimento de decreto governamental

Redação

Deixe uma resposta