Amazonas Destaques Manaus

Abastecimento de água tem mais de 2 mil queixas em Manaus

Manaus – Mais de 2 mil reclamações relacionadas a problemas no abastecimento de água e esgoto foram registradas na cidade de 2018 até 2021, contra a Águas de Manaus. Os dados são da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman). Ao todo, foram registradas 2.071 reclamações no período sobre falta de água e esgotamento sanitário.

Falta de água foi anunciada pela concessionária Águas de Manaus (Foto: Divulgação)

Ainda conforme dados da Ageman, somente de janeiro a setembro de 2021, foram registradas 353 reclamações, sendo a maioria sobre cobrança indevida da fatura. Ainda no mesmo período deste ano foram registradas 463 reclamações apenas sobre falta de abastecimento de água.

A concessionária Águas de Manaus já havia sido notificada no dia 15 de setembro pelo vazamento de adutora que ocorreu dentro do reservatório do Mocó, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul. Devido ao problema, a concessionária precisou desligar a principal estação de tratamento de água da cidade, da Ponta do Ismael, na Compensa, zona oeste, o que causou falta de água em quase toda a cidade.

Outro caso semelhante aconteceu em julho, quando uma adutora rompeu no bairro Novo Aleixo. O incidente causou transtornos a moradores da Rua Coronel Sálvio Belota, que tiveram suas casas invadidas com a água, além de comprometer o abastecimento de água para mais de dez áreas da zona norte.

A agência reguladora, que atua para o cumprimento das metas acordadas no contrato de concessão, continua monitorando problemas decorrentes a água e esgoto. Reclamações devem ser feitas pelo 0800-092-3511, no WhatsApp 98842-5821, no site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria, pelo e-mail [email protected] e também na página da Ageman nas redes sociais.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/abastecimento-de-agua-tem-mais-de-2-mil-queixas-em-manaus/

Publicações relacionadas

Passageiros reclamam de superlotação em ônibus de Manaus na pandemia

Redação

David solicita mais vacinas contra Covid-19

Redação

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Redação