Amazonas Destaques Manaus

Abandonados dentro de casa, cinco irmãos são resgatados após mãe deixar família e viajar ao interior, diz polícia

Seis menores, com idades entre entre 2 e 16 anos, foram abandonados em casa e encontrados pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (16), no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. Segundo a PM, a mãe teria deixado os cinco filhos sob responsabilidade da adolescente mais velha. Por não ter condições de alimentar os irmãos, a menina fugiu. A mãe é procurada pela Polícia Civil.

Entre os menores abandonados estava um adolescente de 14 anos que é deficiente, um menino de 11 anos, além de um menor de 4 anos e duas gêmeas de 2 anos. Elas foram encontradas após o pai de uma das crianças ligar à polícia para pedir ajuda e denunciar.

“Foi um dos pais, de uma das crianças, que foi até a nossa equipe dizendo que o filho dele – que vivia com a ex – estava abandonado há três dias e pediu nossa ajuda. Fomos até o local e vimos que as crianças estavam abandonadas”, contou o tenente Abraão, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Ainda segundo o tenente, a mãe deixou os seis filhos e viajou para o município de Careiro Castanho.

A polícia chegou na casa e não encontrou a menor de 16 anos. Segundo informações, a adolescente fugiu por não ter condições de cuidar dos cinco irmãos.


Resgate

Uma sétima filha da suspeita, de 17 anos, que morava em outra casa próximo ao local, foi quem encontrou os irmãos e avisou o pai de uma das crianças para ajudá-la.

“Essa outra adolescente de 17 anos não mora mais com a mãe. Ela trabalha e tem sua vida. Os vizinhos disseram também que é uma moça guerreira. Quando ela foi até a casa da mãe, encontrou as crianças chorando, com fome e sujas. Então, ela ligou para um dos pais dos irmãos. Foi através desse genitor que chegamos à denúncia”, completou o PM.

Agora, três crianças de quatro e dois anos ficaram sob responsabilidade do avô. O outro menino de 11 anos ficou com o pai, autor da denúncia. O adolescente de 14 anos foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

A mãe dos menores é procurada pela Polícia Civil.

Publicações relacionadas

Embarcação é flagrada com excesso de passageiros a caminho de praia em Manaus

Redação

Motorista de aplicativo é assassinado a tiros dentro do carro em Manaus; polícia suspeita de emboscada

Redação

Força tarefa resgata duas bolivianas de condição análoga à escravidão

Redação

Deixe uma resposta