Amazonas Destaques Manaus

A boa notícia do dia: Juíza Fraxe diz que 78 mil doses de vacina chegam amanhã (25) a Manaus

A juíza federal Jaiza Fraxe, postou em sua página na rede no facebook o seguinte: “Encerrando o dia de trabalho com boas notícias. Amazonas receberá para a Etapa 5, no dia 25, o total de + 78 mil doses de imunizantes da AstraZeneca/Oxford. São vacinas oriundas do Ministério da Saúde/Fundo Estratégico de 5%. Auditoria judicial dando a transparência necessária”. A postagem aconteceu na noite de ontem (23).

Leilão da sede do Rio Negro

A sede do Atlético Rio Negro Clube, localizada na avenida Epaminondas, no Centro de Manaus, vai a leilão no dia 22 de março, para pagar créditos trabalhistas que foram sentenciados pelo Tribunal Regional do Trabalho. O imóvel tem salão de dança, sala de reuniões, sala de jogos, restaurante, parque aquático com duas piscinas, ginásio coberto e uma academia. O lance mínimo é de R$ 9 milhões.

Bailes tradicionais

Na década de 70 e 80, o Rio Negro era um dos points da sociedade amazonense. Além de um parque aquático que era sucesso aos finais de semana, realizava grandes bailes de carnaval, entre os quais, o Baile de Segunda Feira Gorda, o mais disputado espaço carnavalesco de Manaus naqueles anos.

Arthur Neto defende venda da Petrobras

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), revelou nas redes sociais sua opinião a respeito do momento atual da Petrobras. Disse ele: “Privatizar a Eletrobrás é necessário. Os Correios, nem tanto, pois estimula a concorrência. A Petrobras é imprescindível para evitar o caos na economia”.

Contratação da tia

O presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis, contratou a própria tia, Aldenizia Rodrigues Valente, em cargo comissionado de contadora com salário de R$ 10.865,44 reais.

Segunda onda letal

No Amazonas em menos de dois meses de 2021, morreram mais pessoas de Covid-19 do que durante todo o ano de 2020. No ano passado, de março a dezembro, foram registrados 5 mil 285 óbitos e, em janeiro e fevereiro de 2021, são 5 mil 288 mortes, até ontem (23). Desde o começo da pandemia até esta terça, 10 mil 573 pessoas morreram no estado com a doença. O número casos confirmados passa de 309 mil.

Luta pela Zona Franca

Sai hoje a resposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, à bancada amazonense no Congresso Nacional que, na noite de terça-feira (23), apresentou a ele o projeto de Decreto Legislativo que pretende suspender a decisão do Governo Bolsonaro de reduzir o Imposto de Importação para bicicletas, que atinge diretamente milhares de empregos do Polo Industrial de Manaus e fábricas espalhadas por todo o país. Guedes pediu 24 horas para analisar os argumentos e propostas dos deputados federais e senadores pelo Amazonas.

Preparação no interior

O governo do Amazonas vai promover um curso online para capacitar profissionais da saúde e acadêmicos para a vacinação contra a Covid-19, nos 61 municípios do interior do estado. A iniciativa é uma parceria entre a Universidade do Estado do Amazonas e a Fundação de Vigilância em Saúde. Poderão participar quem está atuando na vacinação, quem foi convocado para começar a atuar no processo e voluntários. O curso, de duração de três dias, começa na sexta-feira (26) e seguirá nos dias 1 e 2 de março.

Alerta sobre subida dos rios no Amazonas

A cheia dos rios amazônicos, que colocou o Estado do Acre em calamidade, preocupa a Defesa Civil do Amazonas. Seis municípios estão em situação de alerta: Lábrea, Canutama e Tapauá Itamarati, Carauari e Juruá e outros seis estão em situação de transbordamento: Guajará, Eirunepé, Envira, Ipixuna, Pauiní e Boca do Acre. Neste último, o Enem de ontem e de hoje foi cancelado, uma vez que os rios Acre e Purus, que banham a cidade, inundaram as ruas.

Publicações relacionadas

Amazonino tem 38,6% e Davi 16,8% aponta IDP

Redação

Amazonas apresentou queda nas hospitalizações e na fila de espera por leito clínico e de UTI, na rede hospitalar estadual

Redação

Recuperação da ponte do Educandos avança em parte superior da estrutura; obra está em 30 %

Redação